terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretaria de Cultura nos preparativos finais para o Carnaval 2013

Compartilhar

A prefeitura municipal de Chapadinha, através da Secretaria de Cultura, está finalizando os preparativos para a realização de mais uma edição do carnaval da cidade. E para garantir conforto e segurança aos foliões a secretaria está trabalhando cuidadosamente todos os detalhes para que a única preocupação do brincante seja: diverte-se ao máximo.


Na última sexta-feira (25) a secretaria esteve reunida com os barraqueiros para determinar a distribuição de barracas de comida e bebidas bem como interdição de ruas que vão facilitar o acesso dos foliões.
 
Nos próximos dias, a secretaria discutirá todo o esquema de segurança, com as autoridades e instituições civis e militares, responsáveis pelo assunto. Leandra Lima, adjunta da pasta, ressaltou que a prioridade do evento é resgatar o verdadeiro sentido cultural da folia. “Estamos preparando uma festa popular e familiar, com a presença dos avós brincando com os netos e netas, dos pais se divertindo com o filho e a filha”, disse ela.

A festa ocorrerá de 08 a 12 de fevereiro, na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo) regada a muita diversão. Os dias de folia serão marcados também pelos vesperais, ao som de bandas locais, sempre das 17h às 21h. Para a criançada, duas matinês, no domingo e terça de carnaval. Os foliões contaram ainda com uma praça de alimentação para recarregar as energias.

No sábado tem a “Passeata da Saúde”, com a distribuição de preservativos, pílulas do dia seguintes e panfletos educativos abordando diversos temas, como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce.

 

A secretaria informou ainda que para a comodidade dos foliões serão instalados dezenas de banheiros químicos que vão ser distribuídos nas Praças da Bíblia, Coronel Luiz Vieira e do Povo. E que as principais ruas da cidade estão sendo decoradas para recepcionar os brincantes. Além do posto de saúde, nas proximidades do corredor da folia, garantindo bem estar e segurança, com enfermeiros de plantão e medicação disponível.

Por: Assessoria de comunicação 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog