quinta-feira, 7 de março de 2013

Conleste reúne prefeitos em Chapadinha

Compartilhar

Composição da mesa

O Consórcio Público Intermunicipal da Mesorregião Leste Maranhense (Conleste) reuniu nesta quinta-feira (7), em Chapadinha, cinco dos 13 municípios que integram o consórcio na micro região do Baixo Parnaíba.

Participaram do evento os prefeitos José Leane (Afonso Cunha), Adalberto Rodrigues (Belágua ), José Ribamar (Nina Rodrigues). Flávio Furtado (Duque Bacelar), Francivaldo Vasconcelos (Cachoeira Grande) e Ducilene Belezinha (Chapadinha).


O evento serviu para apresentar a estrutura do consórcio e os benefícios que ele pode trazer aos municípios. A apresentação ficou por conta da equipe do Conleste que falou das estratégias, propostas e projetos que envolvem o grupo. “O Consórcio busca a oportunidade de ser o executor de políticas públicas, atuando como articulador e orientador na busca de recursos. Fazendo ainda com que as despesas sejam consorciadas. Há casos em que o município consegue economizar até 40% no custeio de elaboração de projetos”- disse o Gerente Administrativo e Financeiro Conleste, Claudio Vasconcelos.

O prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos, lembrou que os consórcios são o assunto do momento, e que assim como nas sociedades organizadas que avançam devido a união dos povos, a junção entre os municípios, através do Conleste, possibilitará o desenvolvimento das regiões.


Durante o evento os prefeitos puderam ainda expor suas dúvidas e sugerir ações a serem desenvolvidas, como acompanhamento junto aos entes (TCE;TCU), cronograma de compromissos, troca de experiências entre os consorciados, presença do consórcio nos demais municípios, entre outros.
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, ressaltou a importância da cooperação entre os municípios do Conleste e o trabalho em conjunto para fortalecer as políticas públicas. “O Conleste é um grande aliado para aproveitamento dos recursos e desenvolvimento dos municípios. A união é que faz a força”- declarou.

Ao final do evento os gestores assinaram o termo aditivo que garantem a participação deles no consórcio.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Kim Pereira


Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog