quinta-feira, 14 de março de 2013

Coordenação do laboratório e técnicos definem ações de trabalho

Compartilhar
 
Técnicos dos hospitais Benu Mendes e do HAPA reuniram-se na tarde da última quarta-feira ( 13 ), com o coordenador Tito Neto Dantas, para estabelecer estratégias de trabalho, escala de trabalho e também para definir o transporte do material recolhido que deve passar por análise no laboratório municipal.

Oito profissionais desempenham a função que exige cuidado e atenção para o recolhimento e manuseio das amostras para realização de exames médicos.

De acordo com o coordenador do laboratório com todo o cronograma de trabalho estabelecido fica mais fácil organizar o atendimento e agilizar os resultados dos exames.

“Estamos organizando as escalas e definindo metas para atendermos a um maior número de solicitações possível. A responsabilidade com o manuseio das amostras para análises é muito grande, e por isso precisamos está preparados para tal função”, concluiu o coordenador.

Entre as atribuições do técnico em Laboratório de Análises Clínica estão:

- Coletar o material biológico empregando técnicas e instrumentações adequadas para testes e exames de Laboratório de Análises Clínicas;
- Proceder ao registro, identificação, separação, distribuição, acondicionamento, conservação, transporte e descarte de amostra ou de material biológico;
- Preparar as amostras do material biológico para a realização dos exames.
 
Assessoria de Comunicação
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog