quarta-feira, 6 de março de 2013

Inscrições para o PETI terminam nesta sexta (8)

Compartilhar


Últimas chamadas para as matriculas do programa de erradicação do trabalho infantil PETI. O aviso foi repassado pela secretaria de Assistência Social, por meio da coordenação do PETI, que está com as inscrições em aberto desde o dia 4.

As inscrições deverão ser efetuadas nos horários de 7h30 as 11h e 14h as 17h nos núcleos instalados em cada bairro. (Veja relação abaixo*)
A coordenadora do programa, Geyziane Silva, lembra que no ato da inscrição, os pais ou responsáveis deverão ter em mãos os seguintes documentos:: RG e CPF do responsável, Cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, Cópia da Certidão de Nascimento da Criança. O programa atende crianças de 7 a 15 anos.
 
O PROGRAMA
As famílias são selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, que exige renda familiar de até ½ salário mínimo e a retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce (exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos).
 
O Programa visa, além de proteger a criança e o adolescente de todas as formas de exploração do trabalho, contribuir para o seu desenvolvimento integral, oportunizando acesso à escola formal, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura, profissionalização e convivência familiar e comunitária.

Confira a relação dos núcleos que estão realizando as inscrições:
Zona Urbana

Aparecida: Capela Nossa Senhora Aparecida
Areal: Capela São Camilo
São José: Escola Adalina Silva Machado
Corrente: Associação dos diabéticos
Campo Velho: Associação dos moradores
Terras Duras: Igreja Nossa Senhora da Conceição
Boa Vista: Escola Gonçalves Dias
Vila Isamara: Escola Ana Fortes Meneses
Zona Rural
Inhambú: Escola do povoado
São José: Capela do povoado
Pitombeira II: Escola do povoado

Assessoria de Comunicação
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog