quinta-feira, 14 de março de 2013

Programa Mais Educação capacita coordenadores

Compartilhar

A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (13) o curso de formação para os coordenadores do programa “Mais Educação”. O objetivo é preparar os funcionários para atuar no programa, oferecendo um atendimento de qualidade aos alunos.

O curso que foi ministrado pela professora Arlete Leão, reuniu dezenas de pedagogos da zona rural e urbana. O “Mais Educação” é um programa criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 do governo federal, que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação cientifica e econômica.
 
 
 
 
“O programa se trata da ampliação da jornada escolar. O aluno passa quatro horas na escola e agora ficará três horas a mais, fazendo as atividades nos mais diversos segmentos, como dança, esporte, cinema, teatro e etc.”- disse Arlete.
O programa é auto-financiado e já funciona no estado desde 2010, no Brasil existem mais 30 mil escolas habilitadas. Em chapadinha 40 escolas foram contempladas, e serão capacitadas ainda este mês, de conforme a indicação do MEC.

Ainda de acordo com Arlete, a diretriz do programa indica que o aluno passe 7 horas consecutivas na escola, mas em Chapadinha haverá um período de adaptação. “Por enquanto ele vai para casa e depois retorna para a escola, até que haja a adaptação. O “Mais Educação” tem a duração de 10 meses, sendo renovado ao final do período em questão “- finalizou
 
Assessoria de Comunicação
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

Um comentário:

  1. Sua escola precisa de kits do Programa Mais Educação? Entre em contato!!!
    Entre em contato e deixe seu telefone fixo que retornaremos imediatamente.
    Para mais materiais visite o site www.ludicodistribuidora.com.br
    Temos vários kits do Programa Mais Educação.
    CNPJ: 10.291.595/0001-35 - I.E. 90457799-52
    END: RUA ABEL BATISTA DE FREITAS, 218 - CEP: 85903-421 - BAIRRO: COOPAGRO - CIDADE: TOLEDO - PR
    TELEFONES: 045 3054 7480 - 045 9978 7531 - EMAIL/MSN: vendas@ludicodistribuidora.com.br
    KYPE: vendas.ludicodistribuidora - SITE: www.ludicodistribuidora.com.br
    Nosso lema; Se não puder chegar na hora, chegue antes

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog