sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pacientes e servidores da Casa de Apoio à saúde de Chapadinha são vacinados

Compartilhar

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. A vacinação começou no dia 15 do corrente mês e a previsão era que terminasse no dia 26 ( sexta-feira).
A meta do Ministério da Saúde é vacinar, em todo o Brasil, mais de 31 milhões de pessoas. Chapadinha conta com 18 pontos de vacinação e a meta é vacinar 80% do público alvo, que são crianças de seis meses a dois anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres após o parto de até 45 dias, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas e povos indígenas.
Com objetivo de imunizar os grupos prioritários, a prefeitura de Chapadinha enviou vacinas para Casa de Apoio à Saúde de Chapadinha em São Luís, onde servidores e pacientes, em tratamento na capital, também estão sendo vacinados contra a doença.
Quem faz parte do público alvo e que ainda não tomou a dose ainda dá tempo. Basta procurar o posto mais próximo de sua casa.



Especialistas indicam que a vacina contra a influenza reduz complicações, internações e mortes provocadas por infecções da gripe. No entanto, em casos de doenças febris agudas, moderadas ou graves é recomendado que se aguarde até que o quadro se resolva. Pessoas com história de alergia a ovo que apresentam apenas urticária após a exposição podem receber a vacina mediante adoção de medidas de segurança.

Assessoria de Comunicação 

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog