segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prefeita Belezinha e secretário de Obras, Aluísio, visitam local onde será construído o Cetecma

Compartilhar


Neste sábado (30) foi dado início a limpeza do terreno onde será construído o Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) em Chapadinha.

A prefeita, Ducilene Belezinha, esteve no local, acompanhada do secretário de Obras, Aluísio Sousa, e do o assessor jurídico, Dr. Galdencio Gomes, verificando o andamento da limpeza, e conversando com os moradores, ressaltando a importância e os benefícios que o Centro trará para toda a comunidade.
Doado em 2009 pela então empresária, Ducilene Belezinha, e ocupando uma área de 10.000m² (1 hectare), o terreno fica localizado no bairro do Mutirão, próximo ao residencial Masul, e oferece todas as condições para receber o prédio, e pela localização beneficiará também alunos dos povoados do município.


O contrato firmando entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e a MPA Engenharia para a construção do polo foi orçado em pouco mais de 3 milhões e atenderá centenas de alunos.
“Esta escola de alto padrão irá mudar a realidade e a vida de todos da região, garantindo a inserção dos nossos jovens ao mercado de trabalho e contribuindo com o desenvolvimento do nosso município”, disse Belezinha.
O projeto da escola foi uma reinvindicação da Assessora Especial em Brasília, Isamara Meneses, que na época era funcionária da Sectec, e ordem de serviço para a construção aconteceu anos mais tarde, em junho de 2012, mas acabou sendo paralisada porque o municipio não disponibilizou a limpeza do local e o fornecimento de água e energia.


A prefeita adiantou ainda que o canteiro de obras já dispõem de sistema de abastecimento d’água funcionando e que nos próximos dias, o município estará regularizando o funcionamento de energia elétrica. Com todas as condições necessárias favoráveis, espera-se agora a agilidade da construtora para a realização das obras.

Cetecmas do Maranhão
Em atendimento à política formulada para a área de educação e de desenvolvimento científico e tecnológico, o Governo do Maranhão criou os Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecmas) em diferentes polos de desenvolvimento regional, com a finalidade de implementar ações voltadas para a educação, a ciência, a tecnologia e o trabalho. Nesse contexto, os centros têm como função primordial possibilitar ampla capacitação científico-tecnológica, oferecendo cursos nos níveis básicos e técnicos de nível médio.
O Cetecma tem como missão promover a qualificação e requalificação profissional através de programas de capacitação, geradores de oportunidades de trabalho, renda e empreendimentos, bem como a disseminação de conhecimentos tecnológicos em benefício do desenvolvimento econômico e social do estado. O público alvo dos Cetecmas são alunos do ensino médio; professores das redes de ensino estadual e municipal; profissionais, jovens e adultos que atuam ou pretendem ingressar no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação


Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog