sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeita Ducilene Belezinha participa de reunião com supervisores e diretores

Compartilhar


A prefeita Ducilene Belezinha participou da reunião na tarde desta quarta-feira ( 10 ), no auditório da prefeitura com supervisores e diretores das escolas da rede municipal de ensino. Os secretários de educação, Francejane Magalhães, a adjunta Maria Coelho e o secretário de ssistência social, Francisco Paiva, também participaram.
O evento teve como objetivo tratar vários assuntos da categoria. Entre eles, a importância do acompanhamento da frequência escolar e controle do horário. Foram discutidas as atribuições do supervisor e do diretor para que o desenvolvimento pedagógico nas escolas aconteça de maneira integrada com todos os profissionais.
Na oportunidade também foi explicado o contexto da Prova Brasil e a importância dessa avaliação para a educação na cidade e zona rural.


Precisamos que nossos diretores e supervisores estejam atentos aos critérios e consequências da não participação dos alunos e dos resultados dessa avaliação, pois a Prova Brasil, que trata de uma avaliação nacional do rendimento escolar, é aplicada nas escolas de 5º e 9º anos do ensino fundamental público, nas redes estaduais, municipais e federais, de área rural e urbana, em escolas que tenham no mínimo 20 alunos matriculados na série avaliada. E o resultado dessas provas servem de cálculo para o Ideb”, destacou a secretaria adjunta de educação, Maria Coelho.
O secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, destacou a importância do acompanhamento da frequência escolar, pois além do prejuízo no aprendizado da criança o agravante é que em algumas situações a escola não envia o relatório correto da frequência, o que resulta em complicações para famílias beneficiárias do Bolsa Família.


Nas escolas é que estamos tendo problemas para atualizar a situação de muitas famílias do Bolsa Família, pois a frequência escolar das crianças não está chegando na secretaria. Pedimos mais empenho e cuidado com esse documento”, disse o secretário.
Na oportunidade também foi apresentado o PAR ( Plano Articulado ), que trata de todas as ações que podem ser desenvolvidas na escola. Os profissionais da educação devem ficar atentos aos prazos ( 30 de abril ) para passar as informações ( situação da escola ) pro sistema.
A prefeita Ducilene Belezinha reforçou o compromisso do município com a educação e esclareceu que os alunos da rede municipal de ensino receberão o fardamento.


“ Ainda estamos em fase de licitação, por isso os uniformes ainda não foram entregues. Pedimos a compreensão de pais e alunos, pois precisamos saber a quantidade certa que deve ser licitada. Além dos uniformes estamos também providenciado o material didático”, disse Ducilene Belezinha.
Esse encontro foi desenvolvido em dois momentos. Na última quarta-feira ( 03 ) o encontro para repassar essas informações foi realizada com supervisores e diretores da zona rural e hoje, com os profissionais da cidade.

Por: Assessoria de Comunicação 
Foto: Kim Pereira
















Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog