segunda-feira, 22 de abril de 2013

Programa “Saúde na Comunidade” percorrerá zona rural de Chapadinha

Compartilhar




No mês de maio a zona rural de Chapadinha irá receber as ações do programa “Saúde na Comunidade”, um serviço itinerante que será realizado pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde levando atendimento médico a todos os povoados.

Os serviços incluem todos os programas da Atenção Básica, preventivos, aferição de pressão, teste HIV e atendimento médico, funcionando sempre aos finais de semana.
 
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Charles Bacellar, após o levantamento que concluiu que mais da metade dos postos de saúde da zona rural foram entregues totalmente deteriorados e sem menor condição de atender a população, surgiu a ideia de levar a saúde às comunidades através do serviço itinerante. “Há bastante tempo estamos planejando essa ação, mapeando as áreas, e agora vamos coloca-la em prática, levando uma grande estrutura para atender à zona rural”- disse o secretário Bacellar.
 
Na próxima sexta-feira (26) o secretário irá falar mais sobre a ação, durante o programa “Hora da Saúde”, na Rádio Cultura FM, a partir das 13h30.
 
Por: Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog