quinta-feira, 4 de abril de 2013

Viva Mulher continua em Chapadinha até dia 05

Compartilhar

No penúltimo dia do Programa Viva mulher em Chapadinha o movimento foi intenso com várias atividades direcionadas para a saúde preventiva.
Durante todo o dia foram realizados testes de HIV, teste de glicemia, emissão do cartão SUS, vacinação, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, atendimento social, palestra sobre planejamento familiar e demonstração do uso correto de preservativos.

Por Assessoria de Comunicação 




A unidade foi visitada pelo secretário de saúde, Dr. Charles Bacellar, a assessora especial em Brasília, Isamara Meneses, que foram conferir de perto os serviços oferecidos.


Desde a última segunda-feira ( 01 ), a carreta do Viva Mulher está em Chapadinha com uma vasta programação gratuita direcionada para a mulher.


Além das palestras sobre a Lei Maria da Penha, no local a comunidade também tem informações sobre os direitos previdenciários, realização de exames preventivos, exibição de filmes no Cine Pipoca. Até as turmas da melhor idade dos CRAS e CREAS apareceram por lá para mostrar que cuidar da saúde passa por vários estágios, entre eles psicológico e físico, e uma boa atividade física ajuda na disposição para realizar as demais tarefas do dia.


O sucesso dos atendimentos do Viva Mulher em Chapadinha é um fruto do empenho da prefeitura em proporcionar condições para que as secretarias consigam desempenhar suas atribuições e também do envolvimento da sociedade de maneira geral.




Por dia estão sendo realizados 100 atendimentos dos mais variados na unidade com a presença de profissionais qualificados para receber ao público.
E os serviços continuam amanhã ( dia 05 ), e para ser atendida a mulher precisa levar algum documento de identificação.
O Viva Mulher está na Praça do Povo durante todo o dia.
Confira a programação


Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog