sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura de Chapadinha realizará caminhada pela conscientização contra violência sexual à criança e ao adolescente

Compartilhar

Durante toda essa semana membros do Conselho Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar Municipal e do Fórum DCA realizaram palestras sobre como denunciar e evitar que crimes de exploração violência sexual contra criança e adolescentes sejam evitados e denunciados.
Na programação foi montada uma tenda na Praça Coronel Luís Vieira, no centro da cidade, com distribuição de material informativo, realização de palestras e também tira dúvidas. Na manhã desta quinta- feira (16), teve apresentação da banda municipal e também contou com a presença do Ministério Público e Defensoria Pública.
O evento tem como objetivo chamar a atenção para o dia nacional de luta contra o abuso infantil e adolescente que é realizado no dia 18 de maio. A mobilização tem como proposta sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.



Ficamos a semana toda aqui na praça divulgando as ações das instituições que lutam para combater esse tipo de crime em nossa sociedade. E amanhã realizaremos uma grande caminhada por varias ruas da cidade para despertar a consciência em todos sobre a importância da denúncia e da participação na luta pelos direitos da criança e do adolescente”, disse o presidente do CMDCA, Agamenom.
De acordo com o defensor público, Noé Meneses, o principal entrave ao combate à violência contra crianças e adolescentes tem sido a falta de denúncias.


 Em Chapadinha as denúncias ainda são muito poucas. De outubro até hoje, foram pouco mais de três casos denunciados e sabemos que essa não é a realidade de nossa cidade. Precisamos que as famílias e vizinhos, que tenham conhecimento da prática desse crime, denunciem para evitarmos que mais crianças percam sua infância”, disse o defensor.
 
Para o promotor de justiça Gustavo Dias, é preciso que a sociedade se engaje nesse combate, pois muitos casos são encobertos por medo.



“ Todos temos nosso papel nessa luta, mas sem denúncia não tem como coibirmos esse crime. A impunidade, por falta de denúncia, fortalece a ação desses criminosos. Sabemos que toda ação que fizermos nesse caso, sempre será pouco, pois estamos falando de vidas que são destruídas, muitas vezes, por pessoas próximas da família”, disse o promotor.
A caminhada começará às oito horas da manhã desta sexta-feira ( dia 17 ), com saída marcada da Praça das Bandeiras realizando vários pontos de parada pelo centro da cidade e terminará na Praça do Povo.

Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS 


Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog