segunda-feira, 15 de julho de 2013

Semana do Empreendedor Individual é marcada por Jornada em Brejo

Compartilhar

O município de Brejo recebeu, no período de 02 a 04 de julho, a Jornada Sebrae de Apoio aos Pequenos Negócios, promovida pela Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, como parte da programação da Semana do Empreendedor Individual, contando com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas local, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brejo (STTR) e Prefeitura Municipal.

A Jornada promoveu o atendimento e o registro de novos empreendimentos – dentre microempresas e empreendedores individuais – através de orientação técnica gratuita, além de oferecer minicursos aos presentes. Parceiros também realizaram consulta de CPF e registro de empresas no sistema de segurança SPC.

Para o representante do STTR de Brejo, Domingos Viana, a jornada foi uma grande oportunidade para os produtores rurais. “Tivemos a chance de receber capacitação especializada através de cursos oferecidos por um órgão de confiança e responsabilidade como o Sebrae”, destacou o produtor.

Segundo gestor do projeto Atendimento Territorial da Unidade de Negócios de do Sebrae em Chapadinha, José Ferreira, além da jornada com minicursos e atendimento empresarial, as ações previstas pelo Sebrae para o município de Brejo aconteceu em outras vertentes.

“O Sebrae promoveu, também nesta semana, o curso “Técnicas de Venda no Varejo” com 34 participantes locais e temos dado andamento ao processo de regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município”, lembrou o gestor.

Como resultado das ações da Jornada Sebrae em Brejo, 211 orientações empresariais foram realizadas; uma palestra com 22 pessoas participantes; 10 oficinas empresariais que capacitaram 209 pessoas; e 12 formalizações e consultorias a novas empresas.

Por: Chapadinha Blog 
Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936 
Sebrae - Chapadinha – MA (98) 3471-0741
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog