domingo, 22 de setembro de 2013

Prefeita Belezinha e secretário de Saúde, Dr Charles Bacellar, dão boas vindas à equipe de médicos cubanos que irão trabalhar em Chapadinha

Compartilhar

Na noite de sábado (21), a prefeita Belezinha recepcionou com festa os 6 médicos que foram enviado pelo Programa mais médicos do governo federal ao nosso município. O cantor Ivandro Coelho e sua banda fez a noite ser mais completa com muita música bonita. 

O Maranhão recebeu ao todo 37 profissionais para atuar em 12 municípios maranhense e seis distritos indígenas , Chapadinha foi a mais beneficiada. Segundo o Ministério da Saúde, a escolha dos municípios atendidos pelos cubanos priorizou cidades de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Deles, 13 têm índice muito baixo (até 0,5, numa escala que vai de 0 a 1) e 133 têm desenvolvimento baixo (de 0,5 a 0,599). Nos municípios de IDH médio e alto, os médicos vão trabalhar nas áreas pobres.


Segundo Belezinha, esse apoio vai contribuir com o nosso município para o melhor, tendo em vista que estamos numa escala baixa no IDH. Sabemos que a saúde é um problema sério, por isso recebemos uma quantidade maior de médicos e queremos mudar essa realidade , pra isso estamos juntos eu prefeita e o povo. E nesta segunda 23 esses profissionais irão começar a trabalhar.

Texto Blog do Japa Neews

Fotos: Kim Pereira
Em instantes Postareis todas as fotos 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog