quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PREFEITURA DISPONIBILIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES RURAIS

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, em parceria com o Sebrae e o Senar está disponibilizando cursos de capacitação profissional para os pequenos produtores rurais do município. Estão abertas turmas para os cursos para os programas Negocio Certo Rural (NCR) e Empreendedor rural (PER).

Para dar mais detalhes sobre o funcionamento dos cursos, foi realizado na última segunda-feira (16) uma palestra de sensibilização para os produtores, que contou com a participação do secretário de Agricultura, Carlos Borromeu, da gestora do Projeto Território da Cidadania do Baixo Parnaíba, Márcia Roberta, do Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Diógenes Júnior, do Superintendente do Senar-Ma, Antônio Luís Batista Figueiredo, do coordenador dos programas NCR e PER, Reginaldo Vieira, e ainda do presidente do sindicato dos Produtores Rurais, José Luzia.

O programa Negócio Certo Rural visa melhorar a gestão da pequena propriedade rural com ações de diagnóstico, plano de desenvolvimento e capacitação do produtor rural e de sua família, preparando-os para gerenciar a propriedade de forma lucrativa, competitiva e sustentável. Pode participar o trabalhador rural que esteja produzindo algo e tenha interesse de transformar sua atividade em negócio.

Já o programa Empreendedor Rural (PER) trabalha uma metodologia diferente tendo como público alvo aqueles que possuem no mínimo ensino médio completo e que assim como o Programa Negócio Certo (NCR) seja produtor rural e tenha áreas rurais pertencentes as suas famílias.


“Esse curso dará maior segurança para o pequeno produtor rural comercializar seu produto de forma a obter lucro, fazendo as coisas de maneira profissional. Trabalhando dessa forma o produtor saberá criar a demanda que ele vai estabelecer do seu produto, sabendo como calcular os custos ficará mais fácil”, acrescentou o Carlos Borromeu

As inscrições para o Empreendedor Rural (PER) estão disponíveis até amanhã (20). O curso oferece 30 vagas e tem duração de 136 horas. Os interessados podem se inscrever na sede da secretaria ou na unidade do Sebrae em Chapadinha. Para o curso Negócio Certo Rural as inscrições que estão sendo realizadas na secretaria de Agricultura, permanecem até completar o quadro de vagas que é de 60 alunos e tem duração de 40 horas. Os documentos necessários são RG e CPF.


ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog