domingo, 20 de outubro de 2013

CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS PM INICIA-SE DE FORMA SATISFATÓRIA EM CHAPADINHA

Compartilhar
Por: Blog da 4ª Companhia PM Independente
A 4ª Companhia PM Independente iniciou no dia 09/10/2013, após aula inaugural, o Curso de Formação de Soldados PM. O CFSD visa formar policiais militares na graduação de Soldado PM com atribuições de execução do serviço operacional e administrativo. O futuro profissional deverá aprender técnicas e habilidades próprias aos agentes de segurança pública, bem como o conhecimento teórico para que se possa garantir a aplicação da lei.
CFSD PM - TURMA 2013
CENTRO DE FORMAÇÃO: 4ª CI
O Corpo de Alunos do CFSD, formado por 35 (trinta e cinco) candidatos ao cargo PM, apresenta vasto conhecimento em área acadêmica, com 11 (onze) alunos que já possuem ensino superior completo e 19 (dezenove) com ensino superior incompleto, o que tem garantido um início de curso satisfatório, com forte disposição para apresentar à sociedade chapadinhense e região novos profissionais de segurança pública de excelente gabarito, conforme pode-se observar em redação produzida por alguns dos alunos.
Ética profissional do policial militar

Ética são as normas que regem a conduta do profissional e das pessoas de maneira geral. Aquilo que determina o certo e o errado, o bom e o ruim. Ser ético é agir dentro da normalidade, dentro dos padrões legais. É proceder bem, não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir seus direitos de deveres e não esquecer de algo fundamental que é o respeito.
Na nossa sociedade muitos confundem ética com educação, mas, quem é educado, não necessariamente é ético, mas, uma pessoa ética é sempre educada, pois a mesma segue as normas de boa conduta.
Levando para o lado profissional, mais precisamente para o policial militar, ser ético nessa profissão é cumprir com todos os deveres, lembrando sempre da hierarquia, mantendo o respeito pelos outros, cumprindo suas missões e aquilo que foi estabelecido. É seguir fielmente com os princípios da entidade e realizar seu trabalho  na rua com responsabilidade e compromisso.
Sendo assim, como policiais militares, devemos manter nosso foco, sabendo do nosso compromisso e responsabilidade com a população. Devemos agir sempre com ética, pois daí virá o respeito e o reconhecimento da sociedade.

Osmir Coelho Lopes Júnior
Síntese da aula inaugural e ética profissional

A 4ª  Companhia Independente da Polícia Militar do Maranhão realizou em Chapadinha, no dia 09 de outubro de 2013, no Fórum Ministro Edson Vidigal, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSD), com o objetivo de recepcionar os alunos e apresentá-los à sociedade chapadinhense.
O evento contou com a presença de autoridades da Polícia Militar do Maranhão, da Polícia Civil, de representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, dos alunos e seus familiares.
O Juiz de Direito, Mário Henrique Reis, dentre os convidados de honra, foi o indicado a ministrar a aula inaugural abordando a temática "Ética". 
O palestrante destacou a relevância da Polícia Militar para a sociedade, tendo em vista suas valorosas funções de zelar pela segurança da sociedade e manter a ordem pública.
Foi ainda ressaltado que é de suma importância que o policial militar exerça um comportamento idôneo e ético, devido à grande responsabilidade de honrar a farda da corporação, que é um ícone da justiça, da lei e da ordem.

Hévilla Jéssica Soares Damasceno

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog