quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PREFEITURA DE CHAPADINHA PREPARA ESPAÇO PARA REALIZAÇÃO DA 1ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Compartilhar
Os trabalhos foram intensificados para deixar tudo pronto para a realização da 1ª Exposição Agropecuária de Chapadinha. Um evento que vai movimentar a economia não só do município, mas também de toda a região do Baixo Parnaíba, durante os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro no antigo BNB Club, às margens da MA 230.
A exposição é uma realização da prefeitura de Chapadinha e é uma feira voltada para o homem do campo. O evento vai contar com a presença de vários expositores de ovinos e caprinos de cidades do Piauí, Pernambuco e Maranhão. Além de uma vasta programação cultural com shows regionais, exposições de artesanatos, feira de negócios, palestras, oficinas, julgamento de animais e torneio leiteiro.

“ Estamos trabalhando a todo vapor para deixar tudo pronto para o público visitante e também para os expositores. Essa feira é muito importante para a economia local, pois vai apresentar alternativas de produção que vai ajudar o nosso pequeno produtor a desenvolver novas técnicas e assim implementar sua produção”, disse o secretário municipal de agricultura, Carlos Borromeu.
Todo o espaço está sendo limpo e as barracas já começaram a ser montadas. A AGED tem um lugar garantido na feira.
“ Esse evento era o que faltava na região. Nós viajamos muito pelas cidades do entorno de Chapadinha e percebemos que os produtores precisam de orientação. Chapadinha, através da prefeita Belezinha, vai dá um passo muito importante rumo à qualificação no setor do agronegócio, pois a vinda de produtores, de outros Estados, vai abrir um leque de opções para o homem do campo”, disse o gestor regional da AGED, José Ivo Souza Cruz.
Para a secretaria municipal de Indústria e Comércio, a feira também será uma programação especial, de fim de semana, para toda a família, pois com exposições de artesanatos, comidas típicas e shows, todos poderão aproveitar o espaço.
“ Convidamos a todos que participem desse momento único em nosso município e que venham prestigiar o talento de nossa terra. A prefeitura de Chapadinha está preparando tudo isso para mostrar a potencialidade econômica de nossa região”, disse o secretário municipal de Indústria e 
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog