quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE CHAPADINHA INICIARÁ RECUPERAÇÃO DE 85KM DE ESTRADAS VICINAIS

Compartilhar
Na próxima sexta-feira (13) a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Infraestrutura, dará inicio às obras de recuperação das vicinais dos PA’s, do convênio firmado entre a Prefeitura e o INCRA.

O ponta pé inicial ocorrerá no povoado Chapadinha Limpa com a participação da prefeitura Ducilene Belezinha, do superintendente do órgão federal no Maranhão, José Inácio, do secretário de Infraestrutura, Aluízio Sousa, e toda equipe de governo municipal.

O convênio entre a prefeitura e o INCRA vai possibilitar a restauração de 85km de estrada, percorrendo os povoados do Rodeio, Chapada Limpa, Juçaral, São Gonçalo e adjacências, além de melhorar as pontes da Mangabeiras e Rodeio que serão reconstruídas, agora de concreto. Com a execução da obra centenas de famílias terão acesso facilitado e com isso, também melhorar a geração de renda para as famílias, que devido à precariedade das estradas não tinham condições de retirar os produtos para comercializar.

De acordo com o secretário Aluízio Santos o cronograma das obras prevê que a entrega seja feita em um prazo de 1 ano, mas a prefeitura agilizará para que seja concluída em no máximo 90 dias.

A parceria entre os órgãos que está orçada em R$ 2,5 milhões é uma das mais importantes que Chapadinha já recebeu. O governo municipal sempre teve uma grande preocupação com o homem do campo, e justamente por isso tem focado nas iniciativas que visa o bem estar da população da zona rural. Segundo Aluízio, 160 km de estradas vicinais já foram totalmente recuperadas, onde ligam os povoados do Facão, Farias, Vacas e região elas tiveram que ser construídas, pois não existia acesso, o povo da região percorria cerca de 7 km para até encontrar passagem para carro. “Hoje o povo comemora. Pessoas que moram nas redondezas há mais de 60 anos nunca tiveram esse acesso livre”- destacou ele.

O secretario acrescentou ainda que as estradas vicinais não viam recuperação há mais de 20 anos, e que esse era um desejo antigo dos moradores. “Existia uma máquina que passava ali somente raspando. Hoje é uma determinação de prefeita que se faça obra de qualidade . Estamos com 160 km de estradas feitas para entregar para o povo e nessa mesma região estamos abrindo mais de 25 tanques para o povo fazer suas criações de peixes”- anunciou Aluízio.

Além dessas melhorias, vale destacar que nesses primeiros 11 meses da atual gestão, 74 povoados já estão 100% iluminados e mais R$ 1,8 milhões de outros recursos serão aplicados na zoa rural.


ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog