sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DA MULHER, REALIZA OFICINA DE ADEREÇOS DE CARNAVAL EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO MOTINHA E UNIÃO DAS MULHERES DE CHAPADINHA

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, em parceria com a Fundação Motinha e União das Mulheres de Chapadinha, desenvolve a oficina Adereços de Carnaval. Os trabalhos consistem na confecção de peças decorativas para serem usadas durante o carnaval pelas próprias artesãs, que são mulheres da terceira idade, cheias de energia para brincar. É o que confirma dona Maria das Graças Santos, aposentada com 63 anos, que não quer nem saber de ficar parada.

“ Eu sempre participo das atividades do grupo da terceira idade. Aos 63 anos me sinto uma criança. O povo tem que parar com essa mania de dizer que lugar de idoso é em casa fazendo tricô, eu quero é me divertir e brincar muito. Tenho energia de sobra para pular o carnaval. Estou fazendo os enfeites que vou usar na festa e isso nos dá mais ânimo e ajuda na economia, pois não vamos mais precisar comprar as peças”, disse a aposentada.
A ideia de fazer a oficina surgiu de uma conversa que logo foi abraçada pela prefeita Ducilene Belezinha, que deu total apoio para a sua realização. O projeto tem como objetivo proporcionar às mulheres momentos de diversão, ensinar novas técnicas de artesanato e assim mostrar que a produção e criatividade artística do grupo não tem limite de idade.

“ É muito gratificante trabalhar com essas mulheres, que seremos nós no futuro. Voltar o olhar para a terceira idade é entender que a vida prossegue. A alegria delas é contagiante. A oficina tem três objetivos básicos: ensinar novas técnicas, ocupar a mente delas proporcionando momentos de convivência em grupo e ainda economizar na festa de carnaval, pois os enfeites que elas irão usar já estão sendo feitos todos aqui”, concluiu a secretária da mulher, Nildinha Telles.

No total, 15 alunas foram capacitadas na oficina, onde aprenderam a confeccionar tiaras, colares, máscaras e sombrinhas. Produtos feitos de materiais reaproveitáveis, como por exemplo, o arame, pedaço de cabo de vassoura e retalho de pano para a produção da sombrinha. Além de TNT e canudos para os colares e EVA para as máscaras. 

“Estou pronta para cair na folia. Meus enfeites ficaram bonitos e agora é só esperar para brincar no carnaval”, disse a aposentada Maria Silva do Nascimento.

Para a presidente da Fundação Motinha, a parceria já é um grande sucesso. E o que se vê hoje, é apenas um aquecimento do que o grupo vai apresentar durante o carnaval.

“ O bloco da terceira idade já existe há 13 anos, e agora com a parceria da prefeitura nossos desfiles vão ser um sucesso. Animação e disposição já temos de sobra!”, comemora a presidente da Fundação, Motinha

ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog