terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014: Vigilância Sanitária orienta Barraqueiros sobre higienização de alimentos

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Saúde, e o departamento de Vigilância  Sanitária, reuniu na tarde desta terça-feira (18) os barraqueiros que vão participar do Carnaval da Chapada 2014.
A reunião teve por objetivo orientar quanto às regras de funcionamento das barracas durante a festa carnavalesca. Os barraqueiros do ramo de bebidas e de alimentação receberam as instruções sobre requisitos de higiene e proteção dos utensílios utilizados, evitando a exposição dos mesmos.
Durante o encontro, a Vigilância Sanitária orientou os proprietários de barracas para cuidados básicos, como: utilizar somente materiais descartáveis (pratos, copos, colheres e garfos); proteger os alimentos, evitando contaminação; utilizar depósitos para acolhimento do lixo e orientar os usuários de bebidas, quanto à localização dos banheiros masculinos e femininos.
“É um trabalho educativo que todos os anos a vigilância realiza durante o período de carnaval com vendedores de bebidas e alimentos. E aqueles que não obedecerem as regras exigidas pela vigilância sanitária terão seus produtos apreendidos” avisou o fiscal sanitário Vicente de Paulo.
A Vigilância Sanitária atua nesse período trabalhando a saúde preventiva para garantir a qualidade dos alimentos. A parceria com a secretaria de Cultura fortalece a fiscalização e dar mais garantia a quem vai consumir os produtos ofertados.
ASCOM/PMC 
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog