quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CARNAVAL 2014

Compartilhar
O Carnaval se aproxima e a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Cultura, está focada em realizar um evento de qualidade e com máxima segurança para o seu público.
Na tarde desta quarta-feira (19) a Secretarias reuniu-se com os representantes de órgãos de segurança para tratar da festa carnavalesca.
Entre os presentes, Dr. Gustavo Dias (Promotor de Justiça); Alexandro Gomes (Delegado Regional); Men de Sá (Conselho da Criança e Adolescente); Joselito Oliveira (Conselho Tutelar da Criança e Adolescente); Major Glauber Miranda (Comandante da IV CIA de Polícia); Dr. Guedes de Paiva (Assessoria Jurídica da Prefeitura); Aluízio Santos (Secretaria de Infraestrutura) e as coordenadoras do CRAS, Nagera Pontes e Lourinalva Curtis.
Durante o encontro, que aconteceu na prefeitura, os representante de cada setor expuseram seus planejamentos e fizeram sugestões, visando garantir um carnaval mais tranquilo e com muita segurança para os foliões. Segundo o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, a secretaria está atenta a quanto à estrutura e iluminação. “Estamos melhorando a iluminação pública colocando refletores em torno da praça, para garantir a segurança das pessoas e também dos veículos” – disse.
Na ocasião foi discutido horário de funcionamento, policiamento, atuação da vigilância sanitária, fiscalizações, segurança patrimonial e dos foliões, poluição sonora, padronizações elétricas, iluminação pública e outros.
 “É uma data onde existe muitos excessos e o papel do poder público é de agir de forma preventiva para que se evite estragar a alegria da festa” – declarou o Promotor, Gustavo Dias.
A segurança dos foliões será feita com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e segurança particular. “Vamos atuar coibindo a violência, reforçando as blitz e controlando a venda de bebida alcoólica em recipientes de vidro. Aos foliões fica a dica de evitar os excessos, eleger “um anjo” (como diz a propaganda do Detran) para conduzir o veículo após a ingestão de álcool, menores somente acompanhados dos pais e aos comerciantes não vender bebidas alcoólicas para menores de idade e nem para pessoas em estado de embriaguez” – lembrou o Major Glauber.
 ” Estamos dando prioridade à segurança para proporcionar ao público um lindo espetáculo” – finalizou o coordenador do departamento de Cultura, Arnaldo Costa.
ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog