domingo, 23 de fevereiro de 2014

Chapadinha e região ganham 36 novos policiais.

Compartilhar
Em todo o Estado, são 1.800 novos policiais, sendo 1.000 para o interior.
Por William Fernandes
Fotos - Kim Pereira 
CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO
Foi realizada no último (sábado, 21), na Praça do povo, em Chapadinha, sob comando do Major Glauber, a cerimônia de formatura dos 36 novos policiais que irão atuar nos 17 municípios subordinados à 4ª CI/PM.
Diversas autoridades estiveram presentes, como a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o prefeito e o vice de Brejo, Omar Furtado e Chico Caldas, a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, o procurador do município de Anapurus, Júnior Almeida, representando a prefeita de Anapurs, Tina  Monteles; o deputado Magno Bacelar, representando a governadora Roseana Sarney, vereadores de Chapadinha e de cidades vizinhas, entre outras autoridades. As bênção aos novos policiais foram dadas pelo Pastor Pedro Vilella, da 1ª Igreja Batista de Chapadinha e pelo Padre Neves, pároco da cidade.
 Depois de aprovados no concurso público realizado em 2012 pelo governo do Estado, os Soldados da 4ª Companhia PM Independente tiveram aulas práticas e teóricas durante quatro meses. A previsão é de que eles comecem a trabalhar já na próxima semana, depois de  serem nomeados e tomarem posse. Mil policiais foram formados para trabalhar em 21 pólos no interior do Estado e 800 trabalharão na capital, São Luis.
Com a formatura dos 1.800 novos PM's, sobe para 8.800 o número de policiais militares em todo o Maranhão. É um número considerado baixo, se comparado à estimativa da ONU que prevê um policial para cada 300 habitantes. De acordo com o Censo de 2010, o Maranhão tem mais de 6,57 milhões de habitantes, assim, a média é de um PM para 746 habitantes.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog