domingo, 23 de fevereiro de 2014

Prefeita Ducilene Belezinha e secretário Aluízio Santos assinam ordem de serviço para construção do poço do Povoado Santana

Compartilhar
A Ducilene Belezinha e o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos, assinaram na última sexta-feira, 21 , no povoado Santana, a ordem de serviço para a construção do poço daquela comunidade. O evento contou com a participação do secretário de assistência social, Francisco Paiva, do empresário, vencedor da licitação para realização da obra, Chaguinha Baleco da empresa Delta Construções, do empresário Bacurau e moradores da região.
Para dona Maria Antônia Gama do Nascimento de Melo, moradora do povoado Santana há mais de 10 anos, o sofrimento de carregar água para fazer serviços simples, como lavar louças, era muito grande. Eles precisam caminhar mais de 3 quilômetros em busca de água e agora, com a construção do poço, a vida da comunidade deve mudar pra melhor.

“ Pra lavar louça a gente caminha 3 quilômetros pra pegar lá no riacho, já pra beber a gente caminha cinco quilômetros. Todo dia nessa lida. Eu achei uma maravilha o que a prefeita veio hoje dizer pra gente. Isso vai mudar nossa vida e ajudar muitas famílias”, declarou a dona de casa, Maria Antônia Gama do Nascimento de Melo.

O local já foi contemplado pelo projeto firmado entre prefeitura e INCRA, ainda no ano passado, para construção da estrada e vai receber também, iluminação pública. Mudanças que seu Antônio Alcemir tanto lutou e que só agora, no governo de Ducilene Belezinha, está vendo acontecer.


“ Eu me sinto muito feliz, por está realizando este trabalho . Essa é uma alegria muito grande não só pra mim, mas também para todos os moradores da associação. Essa foi uma promessa da prefeita Belezinha e hoje ela aqui iniciando a obra.. Nossa vida tá mudando e vai mudar muito mais e pra melhor”, afirmou o ex-presidente da associação dos moradores do Povoado Santana, Antônio Alcemir Ribeiro de Melo.

A parceria do Governo Municipal com o Governo Federal, através do deputado Kleber Verde, resultou na emenda de mais de 500 mil reais que serão investidos na construção de dois poços. Um para a região do povoado Santana e outro para o Canto Ferreira, onde serão construídas mais de 5 mil metros de rede , atendendo a mais de 150 famílias.

“ Graças a uma emenda do do deputado federal Kleber Verde e viabilizada pelo José Inácio, via Incra, que hoje essa obra se torna realidade. Um trabalho que é importantíssimo para esta comunidade que por anos sofre com a falta de água. É uma satisfação muito grande em poder assinar hoje a ordem de serviço e saber que em média de 40 a 45 dias vamos entregar essa poço. Além do poço, com reservatório de 10 mil litros, vem a estrada pra cá, fruto do convênio com o INCRA no valor de R$ 2,5 milhões. Isso é só o começo. Vamos assinar, nos próximos dias, a ordem de serviço lá para o Canto Ferreira e ainda temos mais nove poços para assinar a ordem de serviço. Isso é garantir o direito das pessoas de terem água potável em suas casas”, declarou o secretário Aluízio Santos.
O poço vai ter uma profundidade de mais de 100 metros para proporcionar água de qualidade e quase 4 mil metros de rede. A obra vai atender a mais de 40 famílias que esperavam há muito tempo a atenção do poder público.

“ É mais um sonho realizado da comunidade e também nosso, que nos comprometemos e estamos hoje, aqui cumprindo. Graças às nossas parcerias com o Deputado Federal Kleber Verde e também o José Inácio do Incra, que a gente tá aqui também falando da estrada que vai atender a essa localidade e que já começou a ser feita no mês passado. Deu uma parada por conta das chuvas, mas logo, logo estaremos inaugurando estrada , poço e água nas torneiras. Estamos trabalhando incansavelmente para levar iluminação pública para todos os povoados de nosso município e Santana também será contemplado”, afirmou Ducilene Belezinha.


Seu Luís Lima da Costa , morador do povoado Canto do Saco, agradece o empenho da prefeita Ducilene Belezinha e está feliz com as notícias que recebeu durante a reunião.

“Achei muito legal tudo que foi dito aqui hoje. A gente tava precisando de estrada e água. A falta de água é muito grande, mas agora com o poço e com água encanada nas torneiras nossa vida vai melhorar”, comemorou o lavrador.
ASCOM/PMC
Fotos - Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog