segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Chapadinha: Trabalhos na ponte da Rua do Comércio avançam para fase de instalação dos bueiros

Compartilhar
Os trabalhos de construção da nova ponte da rua do comércio, que a prefeitura de Chapadinha está realizando, não param. Semana passada, mostramos a fase de colocação de pedras e compactação do terreno para instalação dos bueiros. O secretário de infraestrutura, Aluízio Santos, esteve no local e explicou todo o procedimento do projeto.

“A máquina já está fazendo a compactação do terreno, logo após virá o rolo compressor, será feito caldeamento das pedras com cimento e instalação de bueiros, que dará passagem à água. A base será levantada um pouco mais e para finalizar, a parte superior será revistada com asfalto”, informou o secretário.

A ponte, que liga os bairros centro, Caterpillar e Japão, desabou depois de não suportar o peso de um caminhão que passava pelo local. Com sinais de desgaste e falta de manutenção a estrutura cedeu deixando os moradores preocupados com a situação.
Em menos de uma semana de serviço, nós voltamos ao local para acompanharmos o andamento das obras e veja como estão: os bueiros já foram instalados, 16 no total, para dá vazão à agua que deve passar pela área. De um lado, o terreno já está todo plano, nem parece o mesmo local, onde estivemos dias atrás, e já estão sendo feitas as bocas dos bueiros, tudo da maneira orientada pela equipe técnica, que acompanha de perto o serviço.

De acordo com o encarregado da obra, Geovane Silva, a máquina escavadeira ainda vai passar pelo outro lado da ponte para assentar o terreno, as pedras serão compactadas e uma parede será feita na lateral para evitar que a água saia de seu curso normal.
Um trabalho inédito, que está sendo realizado na cidade. Tudo com objetivo de proporcionar mais segurança e tranquilidade aos moradores da região que tanto precisam circular pelo local.

ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog