sábado, 15 de março de 2014

Moradores da Vila Vitória dizem que vereadores de oposição tentam impedir o desenvolvimento do bairro

Compartilhar

Prefeitura deveria iniciar terraplenagem da Travessa Coelho Neto hoje, mas foi impedida por manifestação de moradores, que estariam sendo incentivados por oposição.

Do Blog do William Fernandes
A Travessa Coelho Neto, que liga o Bairro Vila Vitória, próximo ao Caterpillar, ao restante da cidade amanheceu interditada nesta sexta, por um pequeno grupo de moradores, sob alegação de que a via precisa de melhorias, pois está cheia de lama e quase intrafegável.
Ocorre que, segundo o secretário de Infraestrutura do município, Aluízio Santos, desde a semana passada que o serviço de terraplenagem da rua já estava programado para iniciar hoje,  para que sejam colocados em abril 1.600 metros de asfalto, partindo do matadouro, na Vila Vitória, passando por Caterpillar, Terras Duras, Bairro Novo, até a entrada da Vila Isamara, na BR 222.
“Na semana passada nos reunimos com a prefeita e decidimos iniciar a terraplenagem na manhã desta sexta, pois o bairro vai ganhar asfalto em abril e brevemente iremos inaugurar um poço artesiano para 196 famílias. As máquinas estavam prontas para ser deslocadas até a Vila Vitória para o início dos trabalhos, assim como fizemos na Rua Gonçalves Dias, que corta três bairros - Novo Castelo, São José e Aparecida. No entanto, vereadores de oposição, que não querem o desenvolvimento da Vila Vitória nem o de Chapadinha, articularam essa manifestação justamente hoje, só porque ficaram sabendo que a prefeitura iria iniciar os trabalhos. Recebemos durante toda a manhã de hoje diversas ligações de moradores que queriam as máquinas lá para começarmos o trabalho conforme já havíamos acertado, mas também ficamos sabendo que tinha gente pronta para depredá-las, por isso recuamos e não as liberamos hoje, fato que vai acontecer somente a partir de amanhã (sábado)”, disse Aluízio.

Alguns moradores da comunidade procuraram representantes da secretaria de Infraetsrutura que estavam no local, preparando o início do serviço e disseram que havia um movimento “politiqueiro” por trás do manifesto que estava se iniciando.
De acordo com o secretário, a Travessa Coelho Neto está entre as vias que serão asfaltadas, em parceria com o governo do Estado. “O asfalto já está em processo de licitação e em abril o secretário de Infraestrutura do estado, Luis Fernando vai liberar o início da obra. O asfalto será colocado também em outras ruas e avenidas de vários bairros de Chapadinha. Isso está incomodando a oposição, que não quer ver o bem de Chapadinha”, desabafou o secretário.

Aluizio disse ainda, que a Vila Vitória está sendo tratada com carinho pelo governo Belezinha. “Quem está por trás destes manifestos, incentivando parte da comunidade a fazer baderna, são os mesmo que fizeram parte do governo passado, durante 12 anos. Justamente o governo que prejudicou a população ao não executar a obra de um poço, que deveria ter 150 metros de profundidade e só fizeram 30 e abandonaram a obra. Mas fomos lá e perfuramos um poço com 260 metros de profundidade e ainda aumentamos o número de famílias beneficiadas, que seria de 100, e passou para 196. Já estamos testando a bomba para distribuir a água para essas 196 famílias”.

“Nosso compromisso não é com vereadores de oposição que forjam manifestações para tirar proveito próprio. Nosso compromisso é com os moradores da Vila Vitória e de toda a Chapadinha, com trabalho, como o que estamos executando em outras ruas da cidade”, finalizou o secretário.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog