terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de educação, entrega kits escolares para 194 crianças do Jardim de Infância Pingo de Gente

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de educação, está entregando kits escolares para todas as crianças do ensino infantil. As ações não param. Desta vez, 194 alunos do Jardim de Infância Pingo de Gente receberam o material didático completo, incluindo os uniformes.
O pequeno José, de apenas 5 anos, conferiu item por item da mochila e não escondeu a satisfação de ganhar todo o material.

“Gostei de tudo. Do livro, caderno, lápis de cor e a farda. Gostei mais da farda”, disse o pequeno. 
A entrega dos materiais foi uma festa para a criançada, que cantou, brincou e do jeito dela, esperou a vez de receber a mochila. A alegria no rostinho de cada criança, que ainda está aprendendo a importância dessa iniciativa, já é um indicativo de que a educação de Chapadinha caminha no rumo certo: investir no ensino infantil para se formar adultos responsáveis e preparados. Proposta que o Governo de Ducilene Belezinha acredita e trabalha para cada dia melhorar ainda mais.
“A nossa felicidade é imensa em sabermos que estamos fazendo muitas crianças felizes e, aqui, eu agradeço a nossa prefeita Belezinha, porque se ela não tivesse boa vontade isso não estaria acontecendo. Isso é muito bom, porque ajuda nossas crianças na leitura, como também, nos trabalhos de nossos professores, que lidam com muitas crianças e através do livro, isso facilita muito”, disse a secretária de educação, Maria Coelho.

Com ações como esta ganha professor, ganha aluno e como resultado final ganha a cidade. Desenvolver atividades escolares com mais qualidade e criatividade, despertando nos pequenos o interesse pelos estudos de maneira divertida ajuda no processo de ensino aprendizagem. 

“ Veio ajudar a melhorar os trabalhos, porque a gente acompanha a dificuldade dos pais em adquirirem o material dos filhos, principalmente, a farda”, disse a diretora da escola, Francisca Raimunda Conceição Fonseca.

A curiosidade, para conferir os novos parceiros de sala de aula, foi tamanha, que muitos nem quiseram lanchar. Eles se apressaram para abrir as mochilas e comemorar mais essa conquista. A pequena Lara, de cinco anos, já sabe do que mais gostou e agradeceu a atenção que o governo de Ducilene Belezinha tem para com as crianças.

“ Gostei da farda e do livro. Vou estudar pra ser doutora. Obrigada Belezinha”, disse a pequena Lara.
 SECOM/PMC
Fotografia: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog