quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha em parceria com o Governo do Estado realiza mutirão do Glaucoma, neste sábado

Compartilhar
A Prefeitura de Chapadinha, em parceria com a secretaria de Estado da Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (31) mais uma edição do mutirão para diagnóstico e tratamento do Glaucoma, mal que atinge boa parte da população na idade adulta, em especial os que se aproximam ou integram a terceira idade.
O atendimento será realizado pela equipe do Hospital Visão do Maranhão no Centro de Benú Mendes, das 8h às 18h, gratuitamente a toda a população. Os pacientes que apresentam a doença no momento do diagnóstico, já saem do posto médico com o medicamento para iniciar o tratamento.  No momento do atendimento o paciente deverá apresentar  xerox da carteira de identidade e cartão do SUS.
Em 2013 mais de 400 pessoas foram atendidas pelo mutirão com consulta, orientação e entrega de medicação.
O Glaucoma
Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular. O tratamento é clínico e à base de colírio.
ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog