quarta-feira, 23 de julho de 2014

Alegria! O asfalto está chegando!

Compartilhar
Moradores comemoram o início das obras preparatórias para a colocação do asfalto em 17 ruas de Chapadinha
Do Blog do William Fernandes 
O tão anunciado e sonhado asfalto para várias ruas de Chapadinha está chegando. Na manhã desta terça-feira (22), máquinas começaram a trabalhar na terraplenagem de ruas de quatro bairros (Corrente, Novo, Campo Velho e Independência) que receberão o asfalto nos próximos dias.
A rua Antônio Sérgio de Oliveira, no Campo Velho, foi a primeira a receber as máquinas. Ao todo, nesta etapa, serão asfaltados 6 km de ruas, segundo o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos. A obra está sendo executada em uma parceria entre a prefeitura de Chapadinha e o governo do estado, por meio do Programa Viva Maranhão.
De acordo com Alessandro Rezende, sócio da construtora Maket, que venceu a concorrência para executar a obra, a terraplenagem é apenas o primeiro passo. Depois vem as outras etapas e o asfalto deverá ser colocado dentro de, no máximo, 30 dias.
Dona Maria Edmilsa Silva,57, moradora da rua há 24 anos não esconde a felicidade em ver a sua rua sendo beneficiada pelo asfalto. “Há muito tempo esperávamos esse serviço. Aqui era um lameiro só, quando colocaram a piçarra, melhorou, e agora, com o asfalto, vai ficar ainda melhor”, comemorou a moradora. A mesma satisfação pode ser vista ao longo de toda a rua, onde os moradores aguardam ansiosos para inaugurarem o “pretinho”.
Dezesseis ruas serão asfaltadas nesta etapa:

CAMPO VELHO: Rua Amorim, Travessa Kennedy, Rua da Pedreira, Travessa da Pedreira, Rua Gilmar, Travessa Santo Antonio, Rua Lucídio Frazão;

CORRENTE: Rua 31 de Março, Rua Mariano Rodrigues de Lima;

BAIRRO NOVO: Ruas Projetadas 1, 2, 3 e 4; Travessa, Rua Teresinha de Jesus Aguiar;

PARQUE INDEPENDÊNCIA: Rua Nossa Senhora das Dores, Travessa Lucídio Frazão e Rua José de Sousa Almeida.

Avenida Ataliba Almeida

Sobre a Ataliba Almeida, Aluízio disse que será realizado um recapeamento no trecho mais crítico, no mesmo período em que as máquinas estiverem asfaltando as outras ruas, aproveitando a presença da construtora na cidade, já que a obra será executada com recursos próprios. Aluízio disse ainda que, em novembro, toda a avenida Ataliba Almeida será reconstruída, com postes no canteiro central, sarjetas e acostamento.

Asfalto e bloquete em outras ruas

Aluízio informou ainda que a prefeitura vai pavimentar com asfalto outras ruas em diversos bairros, com recursos próprios do município. E outras serão pavimentadas com bloquetes, modalidade que é novidade em Chapadinha e que está gerando emprego e renda para muitas famílias.

A prefeita Belezinha foi eleita pelo povo, com larga vantagem, porque a cidade queria o novo, e ela representa o novo na maneira de administrar e de tratar a coisa pública, por isso, estamos trabalhando com seriedade, aplicando os recursos corretamente, em obras de qualidade”, enfatizou o secretário.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog