quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Leia um pouco sobre a vida da jovem Nayane Cardoso do Povoada Baturité, município de Chapadinha

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Por: Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira 

Leia um pouco sobre a vida da jovem Nayane de 24 anos que mora no Povoado Baturité, município de Chapadinha –Maranhão e depois reclame da vida!
Nayane Cardoso de 24 anos nasceu com má formação genética. Ela é a mais velha dos seis filhos de dona Sebastiana. Sem os braços a jovem aprendeu a usar os pés para desempenhar as atividades mais simples do dia a dia.
Nayane se maqueia, come e se desloca de um lado para outro, dentro de casa, sem ajuda de ninguém. Apenas em alguns momentos ela precisa de auxílio, aí, nessa hora, entra em cena a família. 

A jovem, sempre com um belo sorriso estampado no rosto, não se lamenta e nem muito menos se queixa de dores ou de problemas de saúde, apesar de as necessidades serem visíveis. A cadeira que ela tem não é a apropriada. Nayane precisa de uma cadeira motorizada com as devidas adequações para facilitar seu deslocamento.
O sonho de Nayane é poder voltar a estudar. Ela parou na sétima séria do ensino fundamental, por falta de condições financeiras. 


A jovem é um exemplo de superação e de amor à vida. Com uma família unida, Nayane tem o que mais precisa: força e apoio para seguir em frente.


Nayane Cardoso, um exemplo de ser humano, que nos leva a refletir sobre a vida, pois enquanto muitas pessoas, que dispõem de pernas e braços com saúde, não sabem dá valor à vida, essa jovem guerreira vence as adversidades impostas no dia a dia e luta por melhores condições pra ela e para a família!

Uma mulher que tirou de suas próprias limitações a força para seguir em frente e acreditar nos próprios sonhos!!!

Exemplo de superação! Você ainda tem coragem de reclamar de sua vida?

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

Um comentário:

  1. Vc é um exemplo de gara e determinacao. Parabens. Que Deus te abencoe para que vc continue forte na luta por seus ideais. Nao desista pois vc ainda vai longe. EStou na torcida.

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog