terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, intensifica ações nas escolas da cidade contra verminoses e hanseníase

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - terça-feira, 26 de agosto de 2014
A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde com o apoio do Núcleo Municipal de Educação e Saúde ( NMES ) e o Programa Saúde na Escola ( PSE ), sob a supervisão da coordenadora Rose, realizarão até o mês de setembro, palestras educativas sobre verminoses ( Geomithiase ) e hanseníase nas escolas municipais e particulares.
Ainda nessas ações serão realizadas avaliações médicas dos alunos com administração da medicação (Albendazol 400g ), em dose única, supervisionada por médicos e enfermeiros ( as ).
O objetivo desse trabalho é melhorar a qualidade de saúde dos alunos e também realizar a busca ativa em pacientes com casos de hanseníase.

Hanseníase:
A hanseníase tem cura. O tratamento é feito nas unidades de saúde e é gratuito. A cura é mais fácil e rápida quanto mais precoce for o diagnóstico. O tratamento da hanseníase é via oral, constituído pela associação de dois ou três medicamentos e é denominado poliquimioterapia.
Os sintomas da hanseníase incluem: Sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos)


SECOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog