sábado, 25 de outubro de 2014

II Semana do Bebê em Chapadinha contou com várias atividades educativas e atendimento médico especializado

Compartilhar
Blog do kim Pereira - sábado, 25 de outubro de 204
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde 
por meio das equipes das unidades básicas de saúde e em parceria com os CRAS da cidade, realizou várias atividades durante a II Semana do Bebê. 
Na programação eu se estendeu do dia 13 a 17 do mês de outubro, os profissionais da saúde visitaram os CRAS levando atendimento médico especializado às gestantes, desenvolveram atividades educativas, como palestras e orientações nutricionais com objetivo de informar as mães sobre a maneira correta de alimentar seus filhos. 

“ Nós nos dividimos em equipes para atendermos aos CRAS da cidade, do Campo Velho, Vila Isamara e Areal, e desenvolvemos várias atividades junto às mães e crianças. Nosso objetivo foi levar informação e atendimento médico às mulheres gestantes e também às que estão amamentando, destacando a importância do leite materno”, disse o enfermeiro Túlio Peixoto. 


As crianças também tiveram acompanhamento de dentistas, com aplicação de flúor, de fisioterapeutas, psicólogos, atualização da carteira de vacinação e participaram de várias brincadeiras com distribuição de brindes. 

A II Semana do Bebê foi uma realização da prefeitura municipal de Chapadinha, através das secretarias de saúde, educação e assistência social. Com o tema “Infância: um despertar para vida”, as ações foram direcionadas às crianças de zero a seis anos e, também, às futuras mães, destacando a importância do parto normal e amamentação até os seis primeiros meses de vida da criança.
O objetivo é tornar a semana do bebê uma data fixa no calendário do município.

SECOM/PMC - Suzenne Coasta
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog