quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Chapadinha, vistoriam os imóveis onde devem morar

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quarta-feira, 05 de novembro de 2014
Quadra C 7, casa 09, conjunto habitacional José de Sousa Almeida II, mais conhecido por Mil Casas, esse é o novo endereço de dona Maria Teixeira, que há 40 anos sonhava em poder dizer que tem uma casa no nome dela.
“É uma felicidade que eu não sei dizer nem dizer o tamanho. Eu tô muito feliz em receber essa casa. Há 40 anos em sempre morei em casa com meus irmãos, mas hoje eu tenho uma residência minha mesmo, no meu nome. Fixo pra mim, pro resto da minha vida”, disse dona Maria.

E agora o sonho está se tornando realidade não só para dona Maria, mas para 681 pessoas beneficiadas com o programa minha casa minha vida, que no último sábado conferiram o sorteio parcial dos endereços realizado pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de assistência social. Na oportunidade foram sorteados beneficiários dos grupos dos idosos, portadores de necessidades especiais e geral. O restante dos mutuários, no total de 319, aguardam a liberação do agente imobiliário do Banco do Brasil.
Hoje, a visita foi para conhecer as instalações e conferir se tudo está perfeito para morar. E a emoção começou desde o abrir da primeira porta da casa. Dona Maria entrou em cada compartimento e pelo sorriso e satisfação se fosse possível a mudança aconteceria hoje, mesmo.
“Eu tenho que agradecer a prefeita pelo empenho dela, porque se fosse também ela, a gente não taria aqui, porque o banco não liberou e ela fez mesmo por conta. Temos mais que agradecer. Adorei minha casa. Em perfeito estado pra morar. Se pudesse eu já vinha era hoje”, concluiu dona Maria.
Durante toda a semana a empresa responsável pela construção dos imóveis realizou a vistoria das casas juntamente com os novos proprietários, cumprindo assim mais uma etapa do programa. 
Organizados por senhas todos tiveram a oportunidade de ir pessoalmente até a casa. Aqui os novos moradores terão um espaço de lazer, que já está sendo preparado e para os portadores de necessidades especais as residências foram construídas com adaptações próprias tudo para proporcionar conforto e segurança. A próxima fase vai ser a entrega das chaves com previsão para o próximo dia 10.
Até lá dona Maria e boa sorte em sua nova casa!!!

SECOM/PMC - Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog