sábado, 22 de novembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha: Começaram os serviços de limpeza do terreno para construção do posto de saúde no bairro da Tigela

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 21 de novembro de 2014
A obra é desafiadora. Mas não impossível para quem quer trabalhar por Chapadinha. Com um terreno totalmente fora do nível da rua, o primeiro passo é deixar o local limpo e nivelado para receber os serviços de terraplenagem e iniciar a fase de definição do projeto para construção de um posto de saúde, no bairro da Tigela. O vai e vem de caçambas transportando o material, que está sendo retirado do local, dá uma ideia do grau de dificuldade para deixar tudo pronto para a próxima etapa da obra. Um benefício fruto de um convenio da Prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de saúde com o Governo Federal.
No total, o município firmou 8 convênios para construção de unidades de saúde, sendo 4 para a zona rural e 4 para cidade.
Cada unidade de saúde desta, estar orçada, no valor médio, de 408 mil reais. A Prefeitura de Chapadinha buscou, como contrapartida, os terrenos que atendessem às exigências do projeto para a construção dos postos.
De acordo com o engenheiro da secretaria de infraestrutura, Edvaldo Paz, que é a pasta responsável pela fiscalização das obras, a área total do terreno é de 1.200 metros quadrados, e a área de construção vai ser de 317 metros quadrados. Uma estrutura ampla com instalações para repouso, estacionamento de ambulâncias, enfermaria, consultórios e banheiros, além de ser toda murada, proporcionando segurança aos pacientes e servidores.

E tem muito mais novidades nessas obras, pois atendendo à determinação do Ministério da Saúde, a estrutura das unidades vai ser metálica e as telhas serão de fibrocimento onduladas, sendo mais resistentes e muito mais rápido para montagem.
Essa é mais uma conquista do governo de Ducilene Belezinha e quem ganha, com todo esse esforço, é a população chapadinhense, que vai contar com mais unidades de saúde e atendimento médico de qualidade mais perto de casa.
Prefeitura de Chapadinha, competência administrativa!


SECOM/PMC

Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog