quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha e representantes do IFMA se reúnem para definir últimos detalhes da audiência pública

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quinta-feira, 06 de novembro de 2014
Por SECOM/PMC  /  Fotos: Kim Pereira 


Em reunião que aconteceu nesta quarta-feira (05) com a Secretaria municipal de comunicação, representantes do IFMA e equipe de coordenação do evento definiu últimos detalhes para o melhor andamento da audiência pública que acontecerá nesta sexta-feira (07) no aldeota clube.
Já estão sendo mobilizados estudantes do ensino médio, representantes de diversos segmentos da sociedade, incluindo empresários, produtores rurais, sindicatos, educadores, pais, poder legislativo e executivo, que são as peças fundamentais para que seja decidido os eixos tecnológicos e os cursos que serão ofertados pelo instituto em Chapadinha.


Segundo o diretor de desenvolvimento institucional do IFMA, Angenor Filho, a audiência pública é umas das etapas importantes na implantação de uma unidade do IFMA no municipio. “O futuro campus avançado do IFMA de chapadinha não pode ser pensado sem antes dado por concluído essa etapa importante que é a audiência pública, justamente é o momento que a sociedade civil organizada de chapadinha e da região se reúne para escolha das áreas e dos cursos a serem ofertados no futuro Campus, ” explicou.
O processo de escolha dos cursos tecnológicos acontecera por segmentos através de preenchimento de questionários, que contém os cursos por área. Os formulários serão distribuídos pela mesa técnica depois de repassadas informações necessárias aos presentes para que os mesmos façam a escolha sem perder de vista a potencialidade do município e da região.
A Chefe do departamento de políticas especiais do IFMA, Alice Cadete, explicou que para que o instituto passe a funcionar com os cursos escolhidos será feito um processo seletivo para efetivação do corpo docente e técnicos administrativos. Mas, o instituto já irá funcionar com cursos fixos em prédio cedido pela prefeitura.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog