sábado, 1 de novembro de 2014

Sonhos realizados: Prefeitura de Chapadinha realiza sorteio parcial de endereços dos mutuários do Minha Casa, Minha Viva

Compartilhar
Blog do kim Pereira - sábado, 01 de novembro de 2014

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de hoje (31) o sorteio dos endereços do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento foi realizado no salão do Aldeota Clube e contou com a participação da Prefeita Ducilene Belezinha, secretários, vereadores, representantes de entidades, Ministério Público, representantes da empresa responsável pela construção dos imóveis, Amorim Coutinho, e dos mutuários.
Nesta primeira etapa, por conta de problemas de cadastros que houveram no Banco do Brasil de São Paulo, foram sorteados 681 endereços.
Desde a realização do primeiro sorteio em julho de 2013, a equipe da secretaria de assistência social trabalha na elaboração dos dossiês contendo todas as informações solicitadas pelo agente imobiliário do Banco do Brasil, localizado no Estado de São Paulo. E entre envios de documentos e pendências de alguns beneficiários, muita gente estava sendo prejudicada pela demora na entrega das casas. 
Pensando nessa situação a prefeita Ducilene Belezinha cobrou uma solução do banco, que apresentou a possibilidade do sorteio parcial e o número de 681 famílias ainda pode subir na medida em que mais cadastros forem sendo considerados aptos pelo agente imobiliário. “Vínhamos trabalhando durante todos esses meses nos processos, analisando e enviando as documentações para o Banco, afim de que fossem analisados. Infelizmente não teve a possibilidade de sortear os mil endereços, mas o que a gente claro, que essa demora não é por parte da secretaria de Assistência Social, não é por parte da prefeita e sim onde esses cadastros são analisados em São Paulo e a gente vem cobrando muito.  E em virtude disso tomamos a iniciava de hoje sortear logo os endereços desses cadastros que encontravam-se aptos. Esperamos que a agência bancária devolva logo os cadastros restantes para que a gente possa sortear e entregar as casas para quem é de direito”-  destacou a prefeita.


O sorteio foi separado por categorias. Primeiro foram sorteadas as casas das pessoas com deficiência, depois dos idosos, e por fim as de categoria geral.  O processo constou dos nomes dos aptos e endereços colocados em recipientes distintos, e sendo sorteados simultaneamente.
A aposentada Maria Viana era só felicidade e não escondia o entusiasmo ao saber que agora tem um endereço fixo.  “Estou muito alegre, minha vida mudará muito com essa casinha, estou já ansiosa para mudar para meu novo endereço e poder ajeitar minhas coisas. É um sentimento muito bom, nunca pensei que pudesse ter essa emoção”- declarou ela.
“Temos feito tudo que está nosso alcance para agilizar o processo e poder entregar as casas aos mutuários. Ficamos muito felizes em poder concluir essa primeira etapa. Agora é esperar o banco disponibilizar um novo status incluindo mais famílias para o próximo sorteio”, finalizou o secretário de assistência social, Francisco Paiva.
Secom/PMC
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog