sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Chapadinha realiza aula inaugural do Curso Técnico Profuncionário

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Fonte: SECOM/PMC
Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado, 13, aula inaugural do Programa Profuncionário.
A  solenidade contou com a participação da secretária de educação, Maria Coelho, dos vereadores Samuel Nistron, Marcia Gomes,  Murici, da coordenadora Geral do programa no Maranhão, Ana Lurdes, e secretários municipais.
O Programa Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica visa a formação profissional dos educadores administrativos das escolas públicas brasileira em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.
Em Chapadinha serão ministrados os cursos técnicos de Nível Médio em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e multimeios, voltados para ASG’s, vigias, agentes administrativos e técnicos em informática, respectivamente, com duração de dois anos, distribuídos em atividades práticas pedagógicas, pesquisas, tutoria on-line e aulas presenciais uma vez ao mês, sempre aos domingos.  
A coordenadora Geral do programa no Maranhão, Ana Lurdes, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu o empenho do governo municipal em ter mostrado interesse de trazer este curso para Chapadinha. “ O polo não veio para Chapadinha por sua própria vontade, mas sim pelo interesse do município que foi em busca de formar parceria para a implantação da unidade, ficamos satisfeitos com os resultados, pois, Polo de Chapadinha hoje é o segundo maior no estado do Maranhão e o primeiro com maior número de matriculados na área de alimentação escolar”- destacou ela.
Fruto de muita luta do governo municipal, a formação é considerada um avanço, pois busca a melhoria dos educadores que participam do curso. “ O objetivo é a formação técnica dos nossos funcionários e a valorização deles no seu trabalho e também o aprofundamento de conhecimento na sua área. Só temos a agradecer a prefeita que abriu as portas para o Instituto Federal do Maranhão, pois ela correu atrás. Ela não mede esforços para buscar o melhor para o nosso município”- finalizou a secretária de educação, Maria Coelho.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog