sábado, 10 de janeiro de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, entrega 1.500 kg de sementes aos pequenos produtores da região do povoado Guarimã

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sábado, 10 de janeiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC
No total foram entregues na manhã deste sábado ( 10 ), 1.500 kg de sementes, de arroz e milho, preparadas para o plantio. Beneficiando diretamente 145 famílias de 7 povoados ( Vila Betânia, Veredão, Vila Januário/ Guarimã, Vila Pandoca, Caraíbas, Coroatazinho e Vila Pedro Costa ), uma ação que é fruto de uma parceria da prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, com o Governo do Estado.
A ação inédita no governo de Ducilene Belezinha para o homem do campo vem desde a preparação do solo, com envio de máquinas para a aração da terra, tudo sem gasto algum para o pequeno produtor ( só ano passado foram mais 600 linhas de terras mecanizadas ), ao envio de técnicos para orientar a maneira correta do manejo do solo à entrega das sementes no local onde deve ser realizado o plantio.
No governo de Ducilene Belezinha, o pequeno produtor está recebendo os benefícios antes nunca vistos na história do município! O que era sonho de tantas famílias, hoje passou a ser realidade.
“ Os governos anteriores nunca trouxeram nada pro pequeno agricultor. E hoje, na gestão do governo Belezinha, a gente vê esse grande avanço. Nós esperamos que com a aração da terra, sementes e acompanhamento técnico, a nossa produção vai aumentar”, disse o presidente da associação de moradores do povoado Guarimã.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog