quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Saúde: Construção da UBS do Bairro da Tigela segue a todo vapor!

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC
Os trabalhos, de construção da Unidade Básica de Saúde, no bairro da Tigela, estão bem adiantados. A obra, que avança para a altura da laje, vai substituir um posto, que funciona no local em um prédio alugado. Com mais espaço e equipe de profissionais completa, para atender a população, a unidade deve estender o serviço para os bairros vizinhos: Vila Vagner, Vila Isamara, Vilia Liberdade, Pedreira, parte do Bairro e Novo e Campo Velho.
“ No bairro da Tigela nós já temos um posto funcionando em um imóvel alugado. E a prioridade foi construir uma nova unidade aqui, para ampliar o atendimento aos bairros vizinhos. A construção está dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde”, disse o secretário de saúde, Allan Monteles.
Secretário de saúde, Allan Monteles.
Quando se diz que a obra já beneficia a comunidade desde sua construção, não é exagero. Prova disso é o pedreiro Leomar Viana de 62 anos, que comemora a oportunidade do emprego bem perto de casa.
“Sou morador daqui e tô trabalhando, na obra, desde o início. A gente tá muito feliz com essa obra aqui, porque é um grande avanço pra nós. Em pouco tempo, que começamos a obra, já tá bem avançada”, disse o pedreiro, Leomar Nunes Viana.
Gerar emprego e renda, tanto para os moradores, pois em cada obra que se inicia hoje, em Chapadinha, a prioridade é dá oportunidade aos trabalhadores do bairro, como também para o comércio, que vende mais. Esse aquecimento, da economia, movimenta a cidade e quem ganha com tudo isso é a população. E quando se trata de saúde o ganho é ainda maior.
“ Esses investimentos beneficiam toda a cidade, com geração de emprego e renda, fortalecendo o comércio local. O melhor ainda é saber que esse investimento é para melhorar o atendimento na área da saúde”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.
Secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.
A alegria do pedreiro, que já estava aposentado e voltou ao mercado de trabalho, é o indicativo de que Chapadinha está no caminho certo. Com uma administração que busca parcerias e apresenta resultados para toda a cidade.
“ A gente tá maravilhado demais com a obra dessa. Só ganha a comunidade daqui. O bairro da Tigela, que precisava muito tempo de uma obra dessa. Enquanto que os outros que vieram, antes da Belezinha, não fizeram e agora, graças a Deus, ela olhou e viu a nossa necessidade”, finalizou o pedreiro.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog