quarta-feira, 4 de março de 2015

Livro sobre os direitos dos idosos é lançado com apoio da Prefeitura de Chapadinha

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quarta-feira, 04 de março de 2015
Por SECOM/PMC

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

O enfermeiro, sanitarista e também escritor, Eduardo Luiz da Silva, membro da Academia Chapadinhense de Letras lançou no último sábado, a obra, “Idosos – quantos somos e quem somos” que retrata o cotidiano os idosos em Chapadinha.
A Prefeitura de Chapadinha, que vem apoiando as iniciativas culturais no município, foi uma grande parceira do evento. A Prefeita Ducilene Belezinha esteve prestigiando o evento ao lado dos secretários municipais, Francisco Paiva (Assistência Social), Maria Coelho (Educação), Allan Monteles (Saúde), Nildinha Telles (Mulher), Chiquinha Pessoa (Igualdade Racial). “Estar aqui hoje compartilhando desse momento é um privilégio. É de extrema importância valorizar os talentos da nossa cidade e ficamos muito orgulhosos em ver a qualidade de um trabalho literário como esse”, comentou a prefeita.
A obra faz um mapeamento do perfil da população idosa em Chapadinha, com casos de doenças mais comuns na faixa etária, tipo de habitação, escolaridade, rendas e grupo familiar.  A ideia é provocar uma reflexão sobre a atual situação das pessoas na terceira idade. Todo dividido em capítulos ilustrativos, o livro é resultado de anos de esforços e lutas em prol da classe.
Ao final da solenidade o autor autografou os exemplares que eram vendidos a R$ 30,00 (trinta reais). Toda a renda arrecadada com a venda será revestida para compra de cadeiras de rodas, que serão doadas a idosos com dificuldades de locomoção.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog