sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais obras: Ponte que dá acesso aos povoados Santo Antônio, Saquinho, Tanque já está quase pronta

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 20 de março de 2015
Por SECOM/PMC  /  Fotos: Kim Pereira 


Para cortar caminho e diminuir distâncias a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, começou o trabalho de abertura de um novo acesso aos povoados Santo Antônio, Saquinho, Russinha, Tanque e muitos outros. Antes, em período de chuvas chegar a essas localidades, só por meio de canoas, mas a realidade de centenas de famílias começou a mudar quando o governo municipal, com recursos próprios, iniciou uma obra desafiadora e inédita na região
Foi construído um aterro com elevação do terreno, compactação e colocação de material para garantir a segurança na passagem de qualquer tipo de veículo e mais à frente o grande diferencial, um verdadeiro divisor de águas na história de todos deste local. Uma ponte, que mostramos os trabalhos desde o início de sua construção, que despertou a alegria e satisfação dos moradores da localidade.
Uma ponte de 36 metros de comprimento. Uma estrutura desafiadora quase pronta, já liberada para passagem de veículo. Nós mostramos o andamento dos trabalhos, desde a implantação dos dormentes de madeira de lei, a colocação do tabuado, dos passa rodas e agora na fase final.
Uma espera de mais de 40 anos que chegou ao fim. Um sonho que muito tempo parecia impossível por não haver em Chapadinha uma administração comprometida com o povo. Uma prefeita que não promete, mas que faz o que tem que ser feito. Obrigação de todos que passaram pelo poder, mas que só agora, com Belezinha passou a ser realizado.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog