sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, desenvolve projeto de Hortifruticultura no povoado Mangabeira

Compartilhar
Blog do kim Pereira - sexta-feira, 17 de abril de 2015
Por SECOM/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura e com o apoio da secretaria de educação, iniciou o projeto de hortifruticultura comunitária e escolar, no povoado da Mangabeira. Os trabalhos, que contam com a participação dos moradores, alunos e profissionais da escola Francisco Firmo e também dos alunos da Casa Familiar Rural, começaram na semana passada e estão na fase da perfuração dos canteiros.
A área de 900 m2 será toda cultivada com hortaliças, frutas e serão construídos também, viveiros para o plantio de plantas medicinais e nativas da região, umas até escassas na localidade, como Aroeira, Pau D’arco e Ipê.
Além da responsabilidade ambiental, o projeto visa estimular a produção local fomentando a economia das famílias da zona rural do município de Chapadinha.

“ Nosso principal objetivo é trabalhar junto dessas comunidades e desenvolvermos técnicas viáveis de cultivo de hortaliças e frutas típicas da região e assim, aumentar a produção nessas comunidades. Para isso contamos com total apoio da Prefeitura de Chapadinha e da secretaria de educação, que nos doou o material que está sendo utilizado em nosso trabalho”, complementou o secretário adjunto de agricultura, Tote.
A meta da organização é ampliar o projeto para as comunidades Estrela e Maceno.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog