quinta-feira, 23 de abril de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, trabalha no incentivo da criação de ovinos e caprinos no município

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 23 de abril de 2015
Por SECOM/PMC
A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, vem trabalhando para incentivar o crescimento de várias atividades econômicas no campo. E uma delas é a ovinocaprinocultura, que vem se destacando a cada dia e já se tornou mais uma alternativa para o produtor rural. A criação de ovinos e caprinos e o processamento do leite, carne e pele são opções rentáveis para pequenos, médios e grandes produtores. Pensando na importância desse segmento, no último dia 13 de abril, o secretário de agricultura, Antônio José, recebeu os criadores de caprinos e ovinos Walter, Raimundo Francês e o professor Orlando para discutirem a viabilidade da criação de uma nova associação de criadores de ovinos e caprinos no município.
“Chapadinha já conta com uma associação, mas devido à dificuldade de contato para reunir a categoria, ficou decidido que seria melhor a criação de uma outra associação”, acrescentou o secretário.
Para isso uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 24 ( sexta-feira ), na sede da secretaria de agricultura. O desafio é organizar toda a parte burocrática da associação para que as atividades possam se fortalecer adquirindo incentivos e recursos e assim, aumentar a produção com o melhoramento genético do rebanho.
“ Sabemos que há muitos pequenos criadores em nosso município e precisamos organizar essa produção para fortalecermos esse ramo da economia”, finalizou o secretário.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog