quarta-feira, 17 de junho de 2015

Encerramento da VI Semana do Meio Ambiente incentiva cuidados com o planeta

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 17 de junho de 2015
Por SECOM/PMC  /  Fotos: Kim Pereira 
Durante dois dias a Prefeitura de Chapadinha realizou a 6ª Semana do Meio Ambiente, através da secretaria do meio ambiente. O evento foi encerrado nesta terça-feira (16) , ações foram realizadas tanto na cidade como na zona rural.
Jovens e adolescentes das escolas municipais e autoridades, tiveram acesso a informações importantes sobre os cuidados com o meio ambiente incentivando atitudes que farão toda a diferença para o planeta.

Pela manhã o tenente Holanda do Batalhão de Polícia Ambiental, abordou sobre as principais atribuições do batalhão que atua em todo em estado, inclusive em Chapadinha, protegendo os bens e direitos de valores e desenvolvendo atividades educativas contribuindo para a implementação preservação ambiental.




Executado pela empresa Ambienger Engenharia Ambiental também foi apresentado o Projeto Técnico Social- PTS, que trata-se de um Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água realizado pelo governo do estado do maranhão através da CAEMA em parceria com o governo federal por meio do ministério das cidades – PAC II.

O projeto vem sendo trabalhado em sete bairros da cidade e tem como finalidade desenvolver as comunidades em ações sócias educativas e ambientais que venham contribuir com a preservação e conservação do meio ambiente impactando diretamente na melhoria da qualidade de vida da população atendida.
O evento teve também a participação da CEMAR, que esteve apresentado o projeto ECOCEMAR que consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, com destinação organizada do material à indústria de reciclagem.
O Presidente Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Carlos Borromeu, falou sobre como atua o comitê no estado e a importância dos cuidados com a água para as próximas gerações.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog