sábado, 27 de junho de 2015

Estudantes da UFMA apresentam a "Barraquinha do Beijo", no Arraial da Chapada, na Praça do Povo

Compartilhar
Blog do kim Pereira - sábado, 27 de junho de 2015
Por William Fernandes 
Durante a realização do Arraial da Chapada 2015, na Praça do Povo, o público pode experimentar os mais variados sabores das comidas típicas regionais da época, nas barracas montadas na Praça de Alimentação, próximo ao palco.

Uma dessas barracas, a "Barraca Popular", chama a atenção, por oferecer algo mais, como "correio do amor" e outras promoções especiais. A barraca é organizada por estudantes do CCAA/UFMA de Chapadinha. Segundo os jovens, o foco da barraca é arrecadar dinheiro para o Levante Popular da Juventude(LPJ) de Chapadinha-MA. O LPJ é uma organização de jovens militantes voltada para a luta de massas em busca da transformação da sociedade.
“Somos a juventude do projeto popular, e nos propomos a ser o fermento na massa jovem brasileira. Somos um grupo de jovens que não baixam a cabeça para as injustiças e desigualdades”, diz Cleo Diogo, uma das organizadoras da barraca e integrante do movimento LPJ local.


“A nossa proposta é organizar a juventude onde quer que ela esteja. Deste modo, nos organizamos a partir de três campos de atuação”, conclui a estudante.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog