terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitura de Chapadinha realiza “Agosto Dourado” durante semana do aleitamento materno

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - terça-feira, 25 de agosto de 2015
Por SECOM/PMC

No mês de agosto às mamães recebem uma atenção toda especial em Chapadinha. Elas são público-alvo da Semana Municipal de Aleitamento Materno (SMAM), que ocorre entre os dias 24 a 28, com o tema “Amamentação e trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos!”. O evento visa dar maior visibilidade acerca da importância da amamentação, estimular este ato e melhorar a saúde materno-infantil no  município. Durante toda a semana haverá atividades nas Unidades Básicas de Saúde, dirigidas ao público em geral, especialmente a gestantes e mulheres que amamentam.

Conhecido como “Agosto Dourado”, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e relaciona a cor ao padrão ouro de qualidade, a campanha busca aumentar a conscientização dos benefícios de manter a amamentação, sensibilizando familiares e empregadores a apoiar e incentivar ativamente as mamães que trabalham para continuar o ato e destacar a necessidade de proteção e o direito ao trabalho das mulheres nutrizes.

O aleitamento materno tem extrema importância para o crescimento, aprendizado e desenvolvimento de toda criança, melhorando a imunidade contra doenças, mas também trazendo benefícios para a saúde das mães que amamentam.

Entre a programação que ocorre durante toda a semana, orientação sobre a importância do aleitamento exclusivo até o 6º mês de vida do bebe, depoimentos sobre a amamentação, premiação da mulher trabalhadora que alimenta.  Confira:

 Local: Benú Mendes
Data:  24/08
Hora: 08h30
Abertura

Local: UBSF  (Mangabeira)
Data:  24/08
Hora: Atarde

Local: UBSF Caterpilla/ Alagadiço Grande
Data:  25/08
Hora: pela manhã
  
Local: UBSF Bairro da Cruz/ Terras Duras
Data:  25/08
Hora: atarde

Local: UBSF Corrente 2/Novo Castelo/ Aparecida/São José/Malhada dos Franceses
Data:  26/08
Hora: pela manhã
  
Local: UBSF Bairro Novo/ Corrente
Data:  26/08
Hora: atarde

 Local: UBSF Boa Vista/Tigela
Data:  27/08
Hora: pela manhã

Local: UBSF Baturité
Data:  28/08
Hora: pela manhã 

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog