terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sabe a Macaoca?... Pois é! Olha só:

Compartilhar
Blog do kim Pereira - terça-feira, 25 de agosto de 2015
Do Blog do William Fernandes 

Tem gente que ainda não entendeu a gravidade da coisa. A Macaoca está nos últimos suspiros, “respirando por aparelho”, e algumas pessoas insistem em desperdiçar água em Chapadinha. E o alerta não é apenas para quem utiliza água da Macaoca. Algumas pessoas se valem do fato de ter um poço no quintal, para “ostentar”.

É importante lembrar, que assim como a Macaoca, o Pantanal e outras fontes de água já secaram em nossa cidade, o mesmo pode/deve acontecer, a qualquer momento, com os poços.

Neste momento é importante racionar e ser racional com o uso da água. No Centro da cidade, muitas pessoas estão “escapando” com a água do poço da prefeitura. Ontem (domingo, 23), filas enormes se formaram na frente da prefeitura, com baldes, garrafas e garrafões, para pegar água nas duas torneiras. Hoje pela manhã foi a mesma coisa.


E, pelo andar da carruagem, a situação vai piorar, pois, historicamente, agosto e setembro são os meses mais secos do ano, o que indica que não há nenhuma expectativa de recuperação de nossas nascentes nos próximos dias.
Essa seca é geral, em todo o Nordeste e, neste momento, pouco se pode fazer, a não ser racionar e meter bronca, mas muita bronca mesmo, a fim de que a obra da Macaoca não seja apenas uma conversa pra boi dormir, pois do jeito que vem sendo executada (mês sim, quatro não) não vai passar de uma grande fantasia.

Gasta-se R$ 23 Milhões para ampliar a capacidade de armazenamento de água. Ok, tudo bonito... mas, e a água, vem de onde mesmo? Responda, quem souber.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog