domingo, 4 de outubro de 2015

Incêndio na Macaoca - Fogo diminui e bombeiros permanecerão em Chapadinha até amanhã

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - domingo, 04 de outubro de 2015
Por William Fernandes 
Devido à grande proporção do incêndio ocorrido na tarde deste domingo (4), na área da barragem da Macaoca, em Chapadinha, a prefeita Duciene Belezinha enviou um carro pipa para ajudar no combate ao fogo e solicitou a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itapecuru - distante 130 km - que chegou por volta das 17h.
Como a  3ª Companhia Independente de Bombeiros de Itapecuru é especializada em incêndios urbanos, eles atuaram mais na parte de contenção do fogo próximo às residências. De acordo com o comandante da equipe de plantão, o perigo maior já passou, e as casas já não correm mais riscos de incêndio. Há registros de casas que pegaram fogo e de outras onde o fogo chegou bem perto.
Antes da chegada dos bombeiros, populares e guardas municipais ajudaram minimizar os problemas.

O fogo começou por volta das 13h e assustou muita gente. A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. Ainda não se sabe o que provocou o invcêndio, mas de a cordo com o Corpo de Bombeiros, nesta época do ano, é comum incêndios surgirem de forma natural. O fogo continua na vegetação rasteira. Os bombeiro permanecem em Chapadinha e ficarão alertas para situações de emergência.

A prefeita Belezinha já fez várias solicitação ao governo do estado para que instale em Chapadinha, uma companhia independente de bombeiros na cidade, mas até agora não obteve nenhuma resposta satisfatória.
Só em agosto e setembro, ocorreram quase dez incêndios na área urbana de Chapadinha. Em todas as vezes, o fogo foi controlado pela ação de guardas municipais e agentes de trânsito, com auxilio do carro pipa da prefeitura.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog