terça-feira, 6 de outubro de 2015

II Feira de Agricultura Familiar em Chapadinha.

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 05 de outubro de 2015
Por Blog do Valdivan Alves  /  Fotos: Kim Pereira 


CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

No ultimo sábado (03/10/2015), foi realizado na praça do povo a II Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha.


O evento teve a participação das comunidade da zona urbana e rural do município, contou com o efetivo apoio e a presença de autoridades e representantes das seguintes 0rgãos: Prefeitura Municipal de Chapadinha, das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Transportes e Indústria e Comércio, além da COOPRAMA, ASA-MA, AGERP, STTR, SINTRAF, SEMAS, SEBRAE, FETAEMA, UNICAFES, UFMA e SINE.

Centenas de pessoas participaram da Feira, a mesma tem o objetivo de promover a agricultura familiar do município de Chapadinha, através da divulgação, exposição e comercialização de produtos de origem agrícola. Durante o evento, o secretario municipal de agricultura Antonio José esteve presente e destacou que o evento é um marco importante para a agricultura familiar, a feira foi considerada um início importante para ampliar a visibilidade dos produtos locais.

Para o secretário de agricultura do município Antônio José, a feira da agricultura é mais uma oportunidade de negócio para os produtores, é uma expectativa muito boa, está chegando produtores da zona rural, com seus produtos para venda diretamente ao consumidor. Temos uma proposta para que no ano que vem seja realizada uma feira regional, bem maior com mais expositores, cada ano evolui mais Chapadinha está no caminho certo valorizando o homem do campo que é fundamental para a produção do sustento da zona urbana, a prefeita Belezinha nos apoiando sempre, ela não mede esforço para investir no lavrador que queira produzir, queira mostrar sua capacidade estaremos juntos dando apoio para ele produzir, com ajuda de técnicos para orientação da melhoria da produção do município, a atual administração desde o primeiro ano passou a ver de perto as necessidades do homem do campo e tem investido com assistência técnica que a belezinha tem disponibilizado desde o inicio de sua administração. Estamos diuturnamente em contato com o produtor sempre procurando levar até eles o que temos de melhor a oferecer que no meu ponto de vista é o conhecimento adequado do manejo, da criação e plantação. Essa é a melhor forma de auxiliar o produtor do município de Chapadinha. Finalizou o secretário.

Segundo Juvenal o representante da ASA em nosso município, a segunda feira da família rural de Chapadinha, vem para mostrar que temos produtores e o que é melhor temos produção, como também se tem um nível organizacional, que são comunidade organizadas que vem para expor seus produtos da agricultura familiar rural. ASA entra nesse conceito de contribuição e articulação para desenvolver a agricultura do município, fico feliz pela receptividade da população que está chegando para comprar os produtos, isso nos fortalece para as futuras feiras que serão realizadas com a participação maior dos produtores, a próxima poderá ser realizada ao lado do mercado central com muito mais participação das entidades e produtores. Disse Juvenal.

Para Laiames representante da COOPRAMA, a segunda feira tem com objetivo de incentivar o produtor rural trazer a sua produção para cidade e comercializar sua produção diretamente evitando assim o atravessador e fortalecer a produção da família rural. 

Desde a primeira feira que foi realizada pelo Brasil sem miséria e essa segunda feira está sendo realizada pelo crédito fundiário é outro publico, mais a partir da primeira houve um interesse grande não só por parte dos organizadores, como também dos produtores, hoje temos um numero maior de entidades organizadas participando ativamente na feira, é um ponto muito positivo pois é um ganho muito grande, pois o principal objetivo da feira é que fique permanente em nosso município, valorizando os nossos produtos, que é um produtos de qualidades, sem agrotóxicos e muito saudável para o consumidor. Concluiu Laiames.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog