sábado, 9 de abril de 2016

FETICEMA–Federação dos Trabalhadores na Industria da Construção e do Mobiliário do MA, promove qualificação profissional para mulheres em Chapadinha.

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sábado, 09 de abril de 2016


O Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil de Chapadinha em parceria com a FETICEMA – Federação dos Trabalhadores na Industria da Construção e do Mobiliário do MA, SINDCONSTRUCIVIL – Sindicato da Construção e do Mobiliário de São Luís e a U M C - União de Mulheres de Chapadinha/MA, com o apoio da Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes e a GS & Associados, proporcionaram a um grupo de mulheres uma qualificação profissional para atuar na área da Construção Civil, na ocupação de Pedreiro de Alvenaria, maximizando as competências profissionais, atitudes e posturas, no intuito de exercer as suas tarefas com responsabilidade, respeito ao cumprimento das normas regulamentadoras, segurança e meio ambiente.


O curso teve uma carga horária de 160 horas, sendo 60hs de Teoria, 80 hs de Prática e 20hs, de Empreendedorismo e Humanização do trabalhador.
Foram 21 (vinte e uma) mulheres oriundas dos bairros do Recanto dos Pássaros e do Bairro do Areal escritas no programa, sendo que somente 18 (dezoito) concludentes.
*Segundo o presidente da FETICEbMA, senhor Francisco Viana, diz que esse é um momento especial para a construção civil pois essa Mulheres que acabam de se qualificar darão a sua contribuição com qualidade e dedicação na construção e no desenvolvimento do nosso Municipio.
*Já para os presidentes dos sindicatos de Chapadinha e de São Luís, os senhores Gabriel (Chapadinha) e Humberto Mendes (São Luís), estão de acordo que foi um ganho para a cidade de Chapadinha na formação dessas novas profissionais na atuação como Pedreiras. Os presidentes aproveitaram a oportunidade e convidaram as concludentes para ingressarem e fortalecerem nos movimentos sindicais.



*Enquanto a senhora Raimunda Mota presidente da União de Mulheres de Chapadinha, falou que estava muito satisfeita em ter contribuído com o desenvolvimento profissional das mulheres da sua cidade e solicitou novas parcerias para dar continuidade aos trabalhos de poder qualificar mais mão de obras feminina.

*A senhora Patrícia Batista coordenadora da Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes, parabeniza as companheiras pela atitude e dedicação das mesmas no andamento do curso. Também reforça a parceria deixando a disposição o seu apoio pessoal e o salão paroquial para realização de novas turmas.




*Para os diretores da FETICEMA, senhor Jorge Mendes e o senhor Emilio Matos, dizem apostar no poder laboral das mulheres, principalmente as qualificadas, por que as mesmas chegam com um diferencial no Mercado de Trabalho tornando-as mais competitivas tendo assim a oportunidade de galgarem melhores cargos e salários.  
*Segundo a coordenação do curso o Professor Germano Soeiro diz que, atitude como esta, é possível buscar condições favoráveis para a realização de um trabalho decente e sustentável, buscando a melhoria na qualidade de vida de cada aluna.                   

                                                           
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog