quarta-feira, 8 de junho de 2016

Prefeitura de Chapadinha distribui repelentes às gestantes

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 08 de junho de 2016
SECOM/PMC
a foto, gestantes e Agentes Comunitários de Saúde recebem orientações quanto ao uso do produto na Unidade de Saúde Corrente II
A Prefeitura de Chapadinha recebeu do Ministério da Saúde, 514 unidades de repelentes de mosquito. A secretaria municipal de Saúde já deu início a distribuição dos produtos as gestantes nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa surgiu devido ao grande índice de casos de microcefalia associados aos vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Irão receber os repelentes, as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família e que fazem acompanhamento do pré-natal nas Unidades Básicas de saúde da Família de Chapadinha.  A entrega esta sendo realizada tanto na zona urbana como rural do municipio.
Segundo a Coordenadora da Atenção Básica de Chapadinha, Fernanda Thaíse, as gestantes estão sendo convocadas a irem até uma unidade de saúde do município para receber o benefício.
“Através da convocação da gestante por parte do agente comunitário de saúde, a paciente é submetida a consulta de pré-natal e avaliação, além das devidas orientações sobre o uso correto do produto. A entrega do repelente é feita pelo enfermeiro da unidade de saúde”, disse ela.
Para o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles, a iniciativa do governo é de extrema importância. “ Com tantos casos de microcefalia em todo o país, e a associação da doença relacionada ao mosquito Aedes aegypt, a iniciativa do Governo Federal traz um alivio para as gestantes, já que o produto também aumentou de preço e deve ser usado durante todo o período de gestação”, ressaltou o secretário.
Lembrando que os repelentes serão entregues as gestantes, em qualquer idade gestacional, desde que não tenha parido. E deverá ser aplicado no máximo 3x ao dia e somente em áreas pequenas onde não estiver coberto por roupa.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog