sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura de Chapadinha realiza palestras educativas sobre DST’s

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 03 junho de 2016
SECOM/PMC

Dando continuidade às ações rumo ao Selo Unicef, a Prefeitura de Chapadinha, por meio das secretarias de saúde e educação realiza, durante o mês de junho, palestras sobre DST’s para um público bem específico: crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. No total serão 5 eventos nas escolas da cidade e Zona Rural.

Nas palestras estão sendo apresentados os tipos de doenças sexualmente transmissíveis, riscos e maneiras de prevenção. O objetivo desse trabalho é informar e também formar, em cada escola, um comitê composto pelos próprios alunos, que se tornarão multiplicadores desse conhecimento.
Na tarde desta quarta-feira ( 01 ), a equipe da coordenação de DST’s de Chapadinha, formada por uma assistente social e dois enfermeiros, realizou uma palestra na escola Manoel José de Santana e os principais questionamentos, do público presente, foram referentes a AIDS e Sífilis.

O mesmo trabalho já foi realizado na Escola Isaías Fortes, e hoje, no Colégio Manoel José de Santana. Ainda acontecerá na escola Nossa Senhora das Dores e também nas escolas das comunidades do Baturité e Canto Ferreira.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog